Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A festa de aniversário foi notícia!

Ba 03.11.16

Fachada.jpg

Todos os anos quando chega a altura do aniversário dos miúdos fico sempre na dúvida: onde fazer a festa, em casa ou num espaço? Já aqui tinha falado no blog que, nos últimos anos, comecei a optar por fazer fora de casa. Não só porque assim a pequenada não me vira a casa do avesso, como num espaço há outras brincadeiras e diversões, monitores a acompanhar os miúdos e comida já preparada. Resumindo, é só chegarem e divertirem-se. 

 

No ano passado, a agenda social do meu filho mais velho, em termos de aniversários e eventos, foi muito animada, como cheguei a descrever aqui. Resultado? Acho que conheci todos os espaços possíveis e imaginários, próximos de casa. Agora que penso, acho que só 2 ou 3 meninos é que repetiram os mesnos locais. Todos os outros foram sempre em sítios diferentes. 

 

Este ano marcou a entrada do meu mais velho no primeiro ano, ou seja, ano novo, amigos novos e, até ao momento, ainda não tinha havido nenhuma festa de aniversário dos coleguinhas de turma. Portanto, seria ele o primeiro a convidar os amigos e novos colegas para a festa de aniversário. Ainda fui ver o local do ano passado mas já não tinha para o dia e hora que queria. Já estava a ficar desanimada quando um amigo me sugeriu o News Museum.  

Screenshot 2016-10-29 22.20.58.png

Para quem não sabe, o News Museum é um museu de media e comunicação super interativo e que retrata a história - além de olhar também para o futuro - dos media e meios de comunicação. Tendo em conta que é filho de jornalista pensei que podia ser uma boa ideia. Liberdade de Imprensa.jpg

FullSizeRender (13).jpg

Eu não sabia que este museu organizava festas de aniversário, até porque pensava ser para crianças e jovens de idade mais avançada que o meu pequeno, mas fiquei a saber que era uma oferta recente e que se adaptava a várias idades, inclusivamente a uma criança de 6 anos.

Stop&Go.jpgDepois de tudo esclarecido com a Carolina (que foi incansável e a quem agradeço toda a organização) lá ficou marcado. O convite é feito por eles: uma capa de um jornal (escusado será dizer que achei um máximo) em que a manchete é a festa do aniversariante.

Desporto.jpg

No dia do aniversário, quando chegámos, os balões à entrada faziam anunciar que era a festa do meu pequeno. Todo o museu foi customizado. Ou seja, as perguntas que depois são feitas na zona que faz lembrar o "quem quer ser milionário" são sobre o aniversariante. As fotos no museu também são do aniversariante, os vídeos, tudo. Neste dia, o meu pequeno foi notícia!

Scoop.jpg

FullSizeRender (12).jpgEsta torre gigante, que conta com 69 televisões, em vez de estar a dar canais de notícias (sim, normalmente está sintonizada em 69 canais diferentes), neste dia passou fotos do meu filho. Foi muito engraçado ver a reação dele e dos amigos.

FullSizeRender (11).jpg 

NM4.jpg

O museu é muito interessante para pequenos e graúdos. Os miúdos gostam mais da parte do tocar, do ouvir, do filmar, os mais velhos recordam momentos emblemáticos, ficam a saber um pouco mais sobre alguns factos relevantes. É, de facto, um museu a visitar.

Screenshot 2016-10-29 22.21.24.png

NM2.jpg

Mas a zona que fez as delícias, e que foi eleita por todos como a mais gira, foi a realidade virtual. No dia seguinte, na escola, os miúdos só falavam disso. Foi mesmo muito giro.

Realidade Virtual.jpg

IMG_7678.JPG 

Para quem está com dúvidas sobre onde fazer a festa, recomendo vivamente. O espaço é grande, recente, os materiais são super didáticos e divertidos. Ah, e muito importante, o lanche é excelente. Eu estava com receio de não ser assim muito bom - porque há sítios que a comida é mesmo muito fraca e sem qualidade - e não é aqui o caso. Era ver adultos e crianças a deliciarem-se.

FullSizeRender (10).jpgAté o pai andou a ver se tinha jeito para ser jornalista. Se calhar é melhor continuar na área onde está :)

 

O News Museum fica em Sintra, no antigo Museu do Brinquedo, mesmo perto da Piriquita que tem os famosos travesseiros de Sintra.

 

Morada:

Rua Visconde de Monserrate, 26, 2710-591 Sintra. (Atenção que alguns GPS mandam para Colares porque também há uma rua com o mesmo nome. Este museu fica mesmo no centro de Sintra)

 

Reservas

+351 210 126 600 ou info@newsmuseum.pt

 

Mais informações:

+351 962 190 866 ou carolinamascarenhas@newsmuseum.pt

 

Fica a dica!