Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A nossa experiência no Real Marina Residence

Ba 16.08.16

002home.jpg

Sabem aquela sensação de que já foi meio mundo de férias menos nós? É como me sinto. Vou gerindo os miúdos em casa com o trabalho mas férias mesmo férias ainda nada. Foi então que me lembrei de aproveitar um fim de semana e sair um pouco da rotina para espairecer. Para ter aquela sensação de que estamos de férias, mesmo que seja só um fim de semana.

 

Os miúdos andavam ansiosos por ir experimentar os escorregas de água no Algarve e por isso pensei juntar o útil ao agradável. Problema? Conseguir marcar um fim de semana assim em cima da hora. Para todos os locais que ligava estava tudo cheio (o que é claramente um bom sinal), ou então só tinham disponíveis penthouses e coisas do género. 

 

Como eramos 5 pessoas - 3 adultos e 2 crianças - pensei que talvez fosse melhor um apartamento. No entanto, também confesso que me apetecia um pouco a comodidade de ter pequeno-almoço incluído e uma piscina. E foi assim que cheguei ao Real Marina Residence, que fica em Olhão. Para nós era perfeito. Tinha todas as facilidades de um apartamento mas com o apoio do Real Marina Hotel & SPA.

 

O Real Marina Residence está muito bem localizado, ao lado marina de Olhão e do Parque Natural da Ria Formosa. Para ir à praia tem de se ir de barco para a Ilha da Culatra, Farol ou Deserta. O próprio hotel tem disponível um barco que leva os hóspedes para qualquer uma das ilhas (este serviço é pago à parte).

 

No Real Marina Residence há apartamentos que vão do T1 ao T3 e todos têm cozinhas inteiramente equipadas. Tem mesmo tudo: pratos, copos, talheres, esfregona, balde, ferro de engomar, frigorífico, forno, micro-ondas, torradeira, etc. No fundo, é como estar em casa mas de férias. 

 

No hotel, que faz parte do complexo do Real Marina, existem todas as instalações e comodidades de um hotel de 5 estrelas, incluindo piscinas, restaurantes panorâmicos, bares, acesso à Internet, um ginásio totalmente equipado, zona para as crianças, e um Spa Thalasso. Os hóspedes podem beneficiar de tudo isto mediante uma taxa adicional. Nós ficámos num T3 e utilizamos também os serviços do hotel e posso dizer-vos que foi óptimo. Adorámos a experiência.

 

Os meus filhos falam até hoje da casa de férias e já querem voltar. Para quem viaja em família esta pode ser, de facto, uma excelente opção. E eu confesso que não me importava já de regressar no próximo fim de semana.

 

Fica a dica!