Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

A nova carta do Real Cozinha

Ba 25.09.15

FullSizeRender (32).jpg

Recentemente fui experimentar a nova carta do restaurante Real Cozinha, no Hotel Real Palácio, em Lisboa. Como o dia permitia fiquei na esplanada. Ao ver a carta tudo parecia interessante, por isso optei por seguir a sugestão de experimentar, nas entradas, um bocadinho de várias coisas.

FullSizeRender (33).jpg

Além da seleção de pães, antes mesmo das entradas, abrimos as hostes com empadinhas de rabo de boi com saladinha da época, folhadinhos de farinheira com maçã caramelizada, ovos mexidos com espargos, salada de camarão e melão com presunto. Eu por mim até tinha já ficado por aqui. As empadinhas e os folhadinhos eram qualquer coisa de espetacular.

FullSizeRender (35).jpg

 

Seguiu-se depois um delicioso risotto de mexilhões, que estava mesmo de babar. Já estava para lá de rendida com os paladares da nova carta. Até que...

FullSizeRender (36).jpg

... chega à mesa uma verdadeira seleção de "gelados do bairro" (a marca de gelados com assinatura do grupo dos Hotéis Real). Meus amigos, quem ainda não provou então vá a correr fazê-lo. A sério, ainda estão sentados?!  São gelados artesanais de se comer a chorar por mais. Além dos sabores tradicionais, os gelados do bairro têm um conjunto de sabores que designam como "sabores portugueses". Pois bem, aqui tive direito aos seguintes sabores: "amêndoa amarga", "doce de ovos com pinhão", "tangerina", "framboesa", "moscatel e passas", "leite creme", "requeijão, abóbora e nozes" e, por fim, o meu eleito "canela e mel". Senhores, o "canela e mel" é talvez dos gelados mais cremosos que alguma vez comi. Ma-ra-vi-lho-so!

 

Escusado será dizer que saí de lá a rebolar. E sabem qual é a melhor parte? É que existem menús de almoço e jantar, que tendo em conta serem num hotel, até são bastante simpáticos.

FullSizeRender (37).jpg

 Fica a dica!

3 comentários

Comentar post