Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

As seis mulheres inspiradoras!

Ba 05.10.16

IMG_7464.JPG

Lara Vidreiro, Filipa Neto, Sandra Vicente, Mónica Alves Pereira, Raquel Brinca e Filipa Elvas. Foram estas as mulheres inspiradoras que decidiram partilhar as suas histórias com as mulheres do The Woffice. Todas têm vidas e experiências diferentes, todas são inspiradoras por diversos motivos.

 

Como já vos tinha dito, e até vos pedi ajuda, nos últimos meses andámos à procura de mulheres inspiradoras para contarmos as suas histórias. O desafio foi lançado pela Activia e, mais do que mulheres famosas, a Activia pretendia que encontrássemos mulheres como qualquer uma de nós que, por algum motivo, fossem uma inspiração. Foram muitos os emails e mensagens que todas as quatro recebemos e acreditem que não foi nada fácil escolher.

 

A cada uma das The Woffice coube a tarefa de entrevistar e acompanhar as mulheres, enquanto a nossa Inês registou tudo em fotografia, daquela maneira e com aquele olhar pela objetiva que só ela sabe fazer.

 

Eu tive o privilégio de acompanhar três mulheres magníficas. A dupla Lara e Filipa e a Sandra. Estas três mulheres partilharam um pouco da sua história.

_DSC5704.jpg

Hoje vou falar-vos um pouco mais das Chic – como carinhosamente são conhecidas a Lara e a Filipa. Quanto à Sandra ficarão a conhecê-la um pouco melhor em breve.

 

A Lara e a Filipa são um exemplo de audácia, persistência e empreendedorismo. Estas duas jovens mulheres personificam o que é estar em sintonia, com elas próprias, e uma com a outra. O trabalho que as Chic têm feito é notável e, para quem não sabe, elas são mesmo um caso de estudo entre as startups internacionais. Começaram do nada e hoje são a referência no mundo da moda, nomeadamente no aluguer de vestidos. E aqui deixo-vos um bocadinho mais delas:

Ontem foi a vez de darmos a conhecer ao mundo todas estas mulheres, no evento de rebranding da marca Activia que tem como nova assinatura “viver #insync”, ou seja, viver em sintonia. O evento foi no Darwin’s Café, na Fundação Champalimaud, e foi apresentado pela Júlia Pinheiro.

 

Para este projeto, tanto a Sandra, como a Lara e a Filipa foram-me sugeridas por outras pessoas. Eu não as conhecia. Mas posso dizer-vos que fiquei inspirada pelas três. São três mulheres espetaculares e com uma energia contagiante. Às três agradeço a partilha e a inspiração. Assim como às minhas companheiras The Woffice – Ana, Inês e Sónia. Estas minhas três mulheres são também uma inspiração para mim e agradeço ao Universo que nos tenha cruzado, e juntado, às quatro. Engane-se quem pense que 4 mulheres não podem viver em sintonia. Na realidade, só neste projeto foram 10 mulheres em sintonia. Obrigada a cada uma delas!

_DSC5833.jpg

Fotos: Pau Storch