Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Atenção a quem não tem sites adaptados aos telemóveis! Google mudou o algoritmo

Ba 21.04.15

mobilegeddon6-.jpg

O anúncio foi feito em Fevereiro e entra hoje em vigor. Quem não tiver um site com 'responsive design', ou seja, que esteja preparado e adaptado para as plataformas móveis vai perder tráfego e aparecer pior posicionado nas pesquisas do motor de busca.

 

A Google alterou o seu famoso algoritmo e vai começar a privilegiar nas pesquisas as páginas que têm versões para 'smartphones'. Isto poderá ter um grande impacto em páginas que oferecem serviços ou vivem de receitas de publicidade.

 

Assim, a partir de hoje (21 de Abril) as páginas com versões móveis vão surgir primeiro nas pesquisas feitas através de 'smartphones'.

 

Esta alteração é justificada pelo facto de 60% do tráfego do motor de pesquisa já ser feito através de platarformas móveis. Cada vez que pesquisamos algo, fazemo-lo através do telemóvel. Por isso, os especialistas acreditam que isto vá ter um impacto enorme.

 

Nas pesquisas através de computador, tudo de mantém. Esta alteração é apenas para as pesquisas através de telemóvel. Ora, se cada vez há mais pessoas a utilizar o telemóvel para consultar a internet e fazer pesquisas, o mesmo é dizer, se tem um site e não está adaptado para as plataformas móveis, o melhor mesmo é alterá-lo. É que corre o risco de “desaparecer”.

 

Fica a dica!