Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Caderno da Felicidade!

Ba 16.10.14

IMG_5634.JPG

Já há muito tempo que vos queria falar de uma pessoa que conheci há uns anos e que tem sido uma inspiração. Chama-se Nita Domingos.

 

A Nita tem uma história de vida particular. De forma resumida (podem saber mais sobre ela aqui) aos seis anos foi-lhe diagnosticada NEUROFIBROMOTOSE TIPO II, uma doença que já foi responsável por lhe roubar algumas faculdades. Já mesmo depois de várias operações, que começaram aos 9 anos, aos 17 anos perdeu a audição por completo e colocou um ABI (Implante no Tronco Cerebral).

 

Agora com 24, vive com o tumor na cabeça, outro na garganta. Um olho que é fantástico e que se encarrega de ler nos lábios e de ver. E com o Abi que a ajuda nalguns sons.

 

Mas se pensam que a Nita é uma pessoa revoltada com a vida ou que se deixou abater pelas contrariedades, enganam-se. A Nita transformou as “fraquezas” em forças e é das pessoas mais inspiradoras que alguma vez conhecida.

 

Dona de uma maturidade e bondade fora do comum, hoje percebo porque a minha prima Vanessa (pessoa através da qual a conhecia) simplesmente a apelida de “Anjo”. É um Anjo que toca nas nossas vidas, que nos ensina a sorrir e a retirar o melhor de cada momento, cada hora, cada minuto, cada segundo.

 

Além de dar várias palestras, worshops e estar sempre em viagem a trabalhar, a Nita é uma escritora de mão cheia. E digo isto porque escreve com o coração.

 

O último projeto da Nita é o “Caderno da Felicidade”. Tem inspirações diárias, exercícios de felicidade, truques e dicas para não nos esquecermos que, na vida, o que importa é sermos felizes. Nesta jornada não interessa tanto o destino mas sim a viagem em si, e o que aprendemos com ela.

 

O meu "Caderno da Felicidade" chegou hoje e em menos de nada dei por mim a deixar-me levar pelas primeiras inspirações. E só por isso digo: Obrigada, Nita! A vida por vezes distrai-nos e há pessoas como tu que nos inspiram e nos fazem retomar o caminho.

 

Fica a dica!

E como diria Raúl Sonaldo: Façam o favor de serem Felizes!