Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Câmara de Lisboa lança programa com rendas de 250 a 450 euros

Ba 06.04.16

Lisboa.jpg

A Câmara de Lisboa anunciou o lançamento do Programa Renda Acessível, que prevê o arrendamento de entre 5.000 a 7.000 fogos com valores que vão de 250 a 450 euros, sendo os jovens os principais destinatários, segundo a Lusa. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, que pretende que os jovens “possam viver na cidade de Lisboa”.

 

Podem candidatar-se ao Programa Renda Acessível quem tenha rendimentos de 7.500 a 40 mil euros por ano e que não seja proprietário de imóveis. Os contemplados serão escolhidos através de sorteio.

 

No total são 15 as áreas da cidade abrangidas: Avenida Marechal Teixeira Rebelo, Rua de São José, Paço da Rainha, Rua Gomes Freire, Avenida Marechal Costa Gomes, Vale de Santo António, Restelo (embaixadas), Rua Pardelha Sanchez, Lumiar (lote G2), Bairro das Laranjeiras, Alto da Ajuda, Bairro das Furnas, Bairro da Flamenga, Quinta Marquês de Abrantes e Bairro do Condado.

 

Assim, segundo Fernando Medina um T0 poderá ser arrendado por 250 euros, um T1 por 350 euros e um T2 por 450 euros. Segundo uma análise feita pela câmara em ‘sites’ com casas para arrendar, estes preços rondam, atualmente, os 550, 800 e 900 euros, respetivamente.

 

Podem consultar a apresentação do Programa Renda Acessível aqui

 

Fica a dica!

 

Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

Para receberem todas as novidades em primeira mão podem subscrever por e-mail o blog.