Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Chromecast: Uma "Smart TV" por menos de 40 euros

Ba 30.11.15

A3_BLK_C90572_KZ-UNF_v6.jpg

Já é possível conseguir transmitir os vídeos do YouTube e filmes do Netflix para a televisão, mesmo que não tenha uma "televisão esperta" (como eu lhe costumo chamar). A resposta está num pequeno dispositivo criado pela Google que se chama Chromecast. Experimentei e estou maravilhada. Não só porque dá para ter vários dispositivos ligados, ou seja, tanto o meu telemóvel, do marido, os tablets e posso transmitir a qualquer momento o que estou a ver para a televisão. E não imaginam o jeito que dá pôr o Pingu (uns desenhos animados que o meu filho mais novo adora) quase em 'loop' enquanto faço o jantar.

 

Basta ligar o Chromecast à televisão. Fazer o download da aplicação para configurar e a partir daí todos os dispositivos da casa conseguem transmitir para a televisão. Até mesmos os amigos quando chegam. Do género: "Viste aquele vídeo no Youtube?" E em vez de estarmos 10 pessoas em cima de um telemóvel ele simplesmente clica num ícon e transmite na televisão. 

 

Segundo a Google ficam aqui alguns tópicos sobre o que precisa de saber sobre o Chromecast:

 

- Funciona com iOS, Android e o seu computador portátil: O Chromecast funciona com o iPhone, iPad, telemóveis ou tablets Android, computadores portáteis Mac ou com Windows, e ainda com o Chromebook.

 

- Faça também o espelhamento de um ecrã de telemóvel Android ou navegador ChromePara aplicações que não são compatíveis com o Cast, pode utilizar o seu telemóvel ou tablet Android* para apresentar o conteúdo do seu ecrã na TV. Também pode fazer o espelhamento no navegador Chrome no seu computador portátil para a TV.

 

- Convença os amigos e familiares a participar: Os convidados podem transmitir na TV através do seu telemóvel sem precisarem de configuração adicional. Faça com que participem em listas de reprodução do YouTube criadas em colaboração, ou em jogos multijogador.

 

- Torne a sua TV mais inteligente por 39 euros (Esta é a minha preferida)Atualize o seu entretenimento sem ter de comprar uma nova TV. Por apenas 39 euros , é possível adquirir um para cada TV que tenha em casa.

 

Um óptimo presente de Natal. Para quem estiver interessado basta ir à Google Store.

 

Fica a dica!