Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Comidas do Mundo no Campo Pequeno reúne Chefs de topo

Ba 18.02.14

São 10 cozinhas, 10 chefes e 10 experiências. 

 

Lisboa vai ser palco da primeira edição do evento gastronómico Comidas do Mundo, que vai proporcionar ao público a degustação dos melhores sabores do mundo reunindo no Campo Pequeno alguns dos melhores Chefs nacionais.

 

De 20 a 24 de Fevereiro vai poder assistir à preparação das iguarias, conhcer as técnicas utilizadas por Chefs e, o melhor de tudo, poder comer.

 

Cada Chef terá um menu de degustação por dia e diversos pratos inspirados no país por si escolhido. Alexandre Silva (Itália), Bertílio Gomes (Marrocos), Chakall (Peru), Paulo Morais (Japão), Marlene Vieira e João Sá (E.U.A.), Kiko (Argentina), Vitor Esteves (Dieta Mediterrânea), Luis Baena (Cozinha Ibérica), António Alexandre (Alemanha) e, Nuno Bergonse (Portugal) são os 10 Chefs convidados. 

 

O evento pretende democratizar o conceito de cozinha de autor ao reunir num único local e em simultâneo o público e alguns dos melhores Chefs nacionais que, com distintas inspirações dos países, irão apresentar as Comidas do Mundo

 

A Praça Central do Campo Pequeno será palco de experiências únicas e irrepetíveis. Mas também haverá festa. Poderá ainda assistir a momentos musicais com animação de DJ set, participar numa festa exclusiva no sábado à noite e, envolver-se no Photorama, em associação com o portal Olhares.

 

O evento Comidas do Mundo arranca dia 20 de Fevereiro, entre as 19h e as 24h, e nos dias 21, 22, 23 e 24 de Fevereiro com o horário alargado entre as 12h30 e as 24h00.

 

A entrada é 10 euros e cada Euro (€) dá direito a um vale com a identificação de cada um dos Chefs, que poderá ser descontado nos menus do próprio dia, no corner gastronómico de cada cozinha. As crianças até aos oito anos de idade não pagam entrada.

 

Comidas do Mundo é uma organização que resulta da parceria entre DOT GlobalLufthansa LGSP e Campo Pequeno, empresas com qualidade reconhecida na sua área de atuação e provas dadas na organização e realização de eventos aplicando o seu know-how na criação da primeira edição deste evento gastronómico. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa e os patrocínios do Pingo Doce e da marca Teka, que equipa todas as cozinhas.

 

Fica a dica!

 

Acompanhe "As Dicas da Bá" no Facebook e Instagram.