Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Como poupar 500 euros por ano no supermercado

Ba 23.06.16

supermercado.jpg

Comparar os preços e estar atento às promoções. Estes poderiam ser os dois principais conselhos da DECO aos consumidores na altura de fazer as compras no supermercado e que, no final do ano, podem representar uma poupança de cerca de 500 euros.

 

Segundo o estudo comparativo da DECO o Continente é a cadeia de loha mais barata em 16 dos 18 distritos nacionais. Este estudo foi efetuado em 476 lojas no território nacional e nas ilhas, e onde se compararam 46.159 preços e se descobriram  onde estão as maiores poupanças em cada distrito. 

 

O estudo da DECO foi dividido em dois cabazes, “Marcas” e “MIX”. Ambos têm 92 produtos, sendo o primeiro composto pelas marcas mais vendidas em Portugal. Fazendo as contas para quem gasta, em média, 150 euros por mês, ao trocar a loja mais cara pela mais barata, em Lisboa, consegue poupar 501 euros. No Porto a poupança chega a 412 euros. Podem ver mais aqui.

 

A DECO disponibiliza ainda um simulador para que possa ver qual o supermercado mais barato perto de si. Assim, pode sempre ir consultar antes da próxima ida às compras.

 

Fica a dica!

1 comentário

Comentar post