Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Como vai o Desafio das 52 Semanas?

Ba 02.08.17

 

FullSizeRender 44.jpg

Pensavam que me tinha esquecido? Nada disso. Então vamos lá a saber: quem é que ainda está a fazer o Desafio das 52 Semanas? Como está a correr? Que modelo optaram (crescente? decrescente? bingo? outro?)? 

 

Para quem não sabe, no início do ano passado (2016) escrevi aqui no blog sobre uma forma de poupar mais de 1300 euros num ano. Apresentei-vos o Desafio das 52 Semanas. Foi um post completamente viral falado nas televisões, rádios, imprensa, etc.

 

Como funciona o Desafio das 52 Semanas?

Há 52 semanas num ano e por cada semana poupamos o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terão colocado de lado 1.378 euros.

 

Desde então expliquei também que há outros métodos e que cada pessoa, que queira fazer, pode optar por valores que de ajustem ao orçamento (por exemplo, optar pelo método dos 0,50 euros) e adaptem a metodologia. O importante aqui é o ato de poupar em si, independentemente do valor.

 

Pois bem, quem me acompanha sabe que eu gosto de optar pela modalidade inversa. Ou seja, começo com a poupança maior e o valor vai diminuindo ao longo do tempo. Na primeira semana começo a poupar 52 euros, na segunda poupo 51 euros e assim consecutivamente. Na última semana (a 52ª) apenas tenho de colocar de parte 1 euro. Faço assim porque no início do ano estou mais motivada e aproveito o dinheiro extra do subsídio de Natal.

 

Quem começou pela modalidade inversa, por esta altura, deverá ter mais de 1.100 euros de lado. Quem começou pela crescente tem quase 250 euros de parte. Se ainda não fez mais gostava de fazer apenas tem de ir aqui e fazer o download do calendário. Arranjar um recipiente para colocar o dinheiro (eu prefiro um frasco/pote transparente), colocar o calendário e começar a poupar, assinalando quanto já colocou no mealheiro.

 

Eu sei que estamos em Agosto, mas nunca é tarde para começar. E no final do ano sabe sempre bem ter aquele montante de lado que depois podem destinar para os vossos sonhos e objetivos.

 

Fica a dica!

Partilhem!

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

5 comentários

Comentar post