Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Comprometida com um peso saudável #4

Ba 06.04.17

BB_Pronpkal_2meses_foto2.jpg

Como sabem no início deste ano tomei a decisão de investir em mim, na minha saúde e bem-estar. No início de fevereiro resolvi começar um tratamento médico da Pronokal, o qual vos tenho vindo a relatar. Entretanto passaram 2 meses.

 

Quem já teve oportunidade de me ver já notou as diferenças e os números não deixam margem para dúvidas. Em 2 meses perdi 11 quilos e tenho menos 9 centímetros de cintura. Conseguem imaginar a minha felicidade?! Sinto-me super bem, com imensa energia e todos os dias redescubro o meu guarda roupa.

BB_2Meses_Pronokal_foto3.jpg

As calças de ganga que vestia há um mês já me estão tão largas que caem. Estou a vestir calças, saias, camisolas, jumpsuits que já não estavam dentro das minhas opções há muito tempo. Claro que agora até pareço mais vaidosa. Mas não é de agora, eu sempre fui. A diferença é que agora tenho mais opções para vestir. E claro, com menos quilos e volume a verdade é que me sinto melhor.

 

Não é que a minha auto-estima estivesse em baixo, pelo contrário, mas a verdade é que começo a fazer as pazes com o meu corpo, com a minha imagem, no sentido de já não sentir que preciso de “esconder” as gorduras, disfarçar o excesso de peso.

 

Neste período também mudei para uma nova fase em que já me são permitidos novos alimentos. Todo um mundo de carne, peixe, marisco, ovos, etc, que posso agora conjugar nas refeições e que me ajudam na minha vida social. Posso mais facilmente ir a jantares e almoços com amigos e de trabalho sem ter de ir de marmita atrás.

 

Além da mudança na balança e no corpo, a principal mudança que tem acontecido tem sido na cabeça e a nível emocional. Atualmente sinto que tenho a compulsão pela comida – que me levava a atacar a despensa – controlada. A prova disso é que em 2 meses NUNCA fiz uma asneira. ZERO asneiras. E sou eu que cozinho em casa. Ainda tenho de passar pela provação de os ver a comer algumas coisas que gosto sem tocar. Confesso que cada vez me custa menos, parece que diminuiu a ansiedade pela comida. Para mim, essa é uma das vitórias mais relevantes.

 

Outra das mudanças tem sido no exercício, de ter voltado a introduzir passados tantos anos uma rotina. O PT Paulo tem sido incansável em ajustar o plano de exercícios, em puxar por mim. Hoje em dia quando não consigo treinar fico mesmo chateada. No outro dia falava com o Paulo e dizia-lhe: “estou há 2 dias sem fazer exercício e estou me a passar”. Ele sorriu e respondeu-me: “Já viste o que estás a dizer? Já viste a diferença do discurso face ao início?” E é bem verdade. Ali estou eu, antiga atleta de alta competição que se encostou a uma vida sedentária e que resultou num enorme aumento de peso, completamente furiosa pelo facto de haver dias em que não consigo treinar. Ficar 2 ou 3 dias seguidos sem exercício já me deixam chateada. Sim, esta é também outra das grandes vitórias. 

2 Meses Pronokal_antes_depois.jpg

O tratamento está a correr super bem, não tenho fome, sinto-me com energia e estou muito feliz e entusiasmada com os resultados que consegui, sobretudo em tão pouco tempo.

 

Aproveito para agradecer todas as mensagens de apoio e partilha dos leitores, amigos e família. Só quem passa por um processo destes sabe o quão importante é termos quem nos suporte e apoie. Muito obrigada!

 

Agora vamos lá continuar a levar este tratamento até ao fim. Estou completamente focada em conquistar mais uma vitória neste caminho de perda de peso. Podem ir acompanhando tudo pelo Instagram. Vamos a isso! 

6 comentários

Comentar post