Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Comprometida com um peso saudável #5

Ba 04.05.17

Perder peso é muito mais do que ver os números na balança baixar. Perder peso é muito mais do que ver a massa gorda a diminuir. Perder peso é começar a fazer as pazes com o corpo. Perder peso é equilibrar desejos com aquilo que é melhor para a saúde. É desta forma que tenho encarado este meu tratamento de emagrecimento, que tenho partilhado aqui no blog.

 

Em três meses de Pronokal os números mostram bons resultados. Mas mais do que os números, mostram uma Bárbara ainda mais feliz, com ainda mais vontade de viver e a começar a influenciar positivamente a família em casa.

 

Quando iniciei o tratamento médico da Pronokal tinha consciência que o desafio iria ser grande mas sentia-me pronta para cuidar de mim. Foquei-me, refoquei-me e voltei a focar-me.

 

Em três meses NUNCA FIZ UMA ASNEIRA! E quais os resultados? Perdi 16,4 kg e à volta da cintura reduzi 15 cm. Estou super feliz!!! Acima de tudo nunca pensei em perder tanto peso em tão pouco tempo. Realmente este é o tratamento ideal para mim. Eu sou daquelas pessoas que preciso assim de um empurrão, ou seja, de ver resultados para ganhar mais ânimo. E estes resultados são espetaculares.

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto2.jpg

Para assinalar estes três meses, e para perceberem melhor a perda de peso real, fui buscar as calças com que estava no primeiro dia (sim, são as da foto). Como podem ver um pedaço de mim desapareceu, acima de tudo um bom pedaço de massa gorda que só me estava atrapalhar.

 

Neste último mês foi tempo de voltar a fazer análises e perceber que nunca tive valores tão bons. Estou mais saudável que nunca. Outra das mudanças foi o início de uma nova fase de alimentação. Se na 1ª fase apenas são permitidos produtos Pronokal, na fase 2a já se pode comer uma proteína animal ao almoço ou jantar, enquanto na fase 2b (que é a que me encontro) já se come a proteína animal tanto ao almoço como ao jantar. E perguntam vocês o que eu como?

 

Posso dar-vos como exemplo as minhas últimas refeições principais, que acompanho ou não com sopa antes: mexilhões com limão e salada de tomate, bife de peru com cogumelos recheados, lombo de bacalhau na brasa com espinafres salteados em alho, salada de atum com ovo, entre outros pratos. Tudo super saudável e que me deixa completamente saciada.

 

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto1.jpg

Em todo este tratamento, e não me canso de dizer, o acompanhamento da minha querida médica Dr.ª Katia tem sido uma peça essencial para eu atingir o sucesso. Ela diz que os resultados são meus. Eu digo que são meus, dela, do PT Paulo e das nutricionistas. Somos uma equipa, e se me mantenho focada é porque o apoio e força de todos tem sido fundamental.

 

Tanto a Dr.ª Katia como o Paulo têm me ajudado muito. Não só a adaptar o tratamento quando é necessário, como também os treinos. Sim, a determinada altura estava a fazer treinos com demasiada intensidade, depois estive uma altura mais parada porque estava com uma agenda super complicada. Mas vamos sempre falando entre nós. Estão sempre disponíveis para nos apoiar. Para mim, isso é essencial num processo destes, sobretudo para quem tem de perder tanto peso como eu.

Pronokal - AsDicasdaBa - 3MES - Foto3.jpg

Os resultados são bons mas o caminho ainda não terminou. Por aqui vou redescobrindo o guarda-roupa (o que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!) e irei partilhar convosco o decorrer este tratamento médico. Até lá podem ir acompanhando tudo pelo Instagram. Eu mantenho o foco! Vamos a isso!!!

5 comentários

Comentar post