Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Comprometida com um peso saudável #7

Ba 02.06.17

Estou em paz. Se tivesse de resumir o meu estado de espírito atual, relativamente ao meu corpo, quatro meses depois de ter iniciado o tratamento médico da Pronokal seria este: estou em paz comigo. O caminho ainda não terminou mas grande parte da jornada está feita. Este último mês foi talvez dos mais importantes de todo o tratamento. Não tanto pelos quilos perdidos (pronto, também foi) mas sobretudo pelo clique que me fez, pela aceitação do novo corpo, pelas mudanças que aconteceram sobretudo psicologicamente. Hoje estou muito mais forte. Hoje estou muito mais saudável. Hoje estou mais determinada. Hoje estou bem comigo mesma. Já não sinto aquela ansiedade pela perda de peso, a ansiedade de não poder comer aquela comida. Na verdade, há coisas que até já posso comer. Mas muitas vezes dou por mim a não querer. Faço-o por opção. E é tão perceber que não é assim tão difícil ser saudável. Estou muito feliz. Atingi uma parte importante do meu objetivo e quando olho para as fotos sinto um orgulho imenso no que conquistei.

BarbaraBarroso-1diaVS4mesesPronokal_resize.jpg

Nestes quatro meses não fiz uma única asneira. Sim, é mesmo verdade. Mas confesso que já nem me custa. Olho para o espelho e percebo que valeu a pena. Vale a pena. A nossa determinação dá resultados. Além disso, tenho recebido imensas mensagens e comentários de pessoas que se sentem inspiradas. E isso acreditem que também é muito motivador para alguém que iniciou este caminho com excesso de peso e que, atualmente, já tem um índice de massa corporal saudável e normal. Em quatro meses perdi 20,5kg. Sim, é mesmo isso. Duas dezenas de quilos. Caramba, até me custa a acreditar.Eu consegui isto!!! Também perdi uma parte considerável de volume que se traduziu em menos 19 cm de perímetro de cintura.  Todo um novo mundo de calças, de saias, de mobilidade.

 

Com a chegada a esta nova meta, em que perdi já 80% do peso pretendido, passei também para uma nova fase do tratamento da Pronokal: a Fase 3. E o que significa isso? Basicamente, significa que ao pequeno-almoço são introduzidos novos alimentos. O meu pequeno-almoço de hoje, por exemplo, foi: uma fatia de pão integral, um queijo fresco magro, um iogurte natural magro, um kiwi e um café. Para quem bebia um batido de chocolate imaginem agora o banquete matinal que não é. Vou ficar nesta fase apenas durante três dias e depois passo para a Fase 4, o que significa introduzir uma peça de fruta no lanche da manhã e outra no lanche da tarde. Posso escolher entre várias frutas mas os morangos, cerejas, framboesas, pêssego, banana, ananás, uvas (bem, daqui a pouco digo todas)...são aqueles dos quais tenho mais saudades. Mas são umas "saudades" normais. Nada cá de vontades e ansiedades. Apesar de sair da cetose não tenho sentido fome nenhuma. Zero mesmo. Agora uma parte importante é também o exercício. E nisso os PT Paulo e Tiago têm sido impecáveis e já ajustaram os exercícios que tenho de fazer.

BarbaraBarroso - 4mesesPronokal_1.jpg

Recentemente voltei a correr. Os joelhos já não se queixam, sinto-me bem mais leve. As pernas e o corpo respondem de outra forma. Estou numa felicidade que não vos consigo explicar. Agora os poucos quilos que faltam vão com calma, conforme o corpo quiser. O objetivo está tão perto que mal consigo acreditar. 

BarbaraBarroso - 4 mesesPronokal_2.jpg

Muitas pessoas continuam a perguntar-me se vale a pena. E eu digo sempre o mesmo, para mim, foi o melhor que me podia ter acontecido. A melhor decisão que tomei no início deste ano, em termos de saúde e bem-estar, foi decidir investir em mim e comprometer-me com um peso saudável.

 

Agora continuo rumo ao objetivo final. Podem ir acompanhando tudo no Instagram. Vamos a isso!

6 comentários

Comentar post