Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Da série.... "Coisas que eu não percebo" #1

Ba 19.06.14


Já vos aconteceu ligaram para aquela vossa amiga ou amigo e eles não atenderem, enviarem sms, falaram no whatsapp, mensagem pelo facebook e esparem 1h, 2h, a tarde, a noite, passa o dia seguinte e o outro e...nada? Não há uma resposta, um telefonema de volta. Pior, conseguimos ver que receberam o sms, entretanto já viram o whatsapp e continuam mudos.

Voltamos a insistir no dia seguinte porque na véspera podiam ter o telemóvel no silêncio, deixado na carteira, em casa da mãe, etc etc (sim, todas aquelas desculpas manhosas).... e mesmo assim nada. Também têm amigos desses? Eu tenho. São sobretudo amigas. Sim, vocês estão a ler e sabem quem são. E escusam de se estarem a rir suas safadas. É que uma pessoa começa a ficar preocupada, depois fica com pensamentos "mas estará chateada? aconteceu alguma coisa de grave? Mas porque não responde? Epah, de uma vez por todas se não atendem o telemóvel porque não podem mas depois olham e verificam que vos ligaram DIGAM QUALQUER COISA! (Pronto, eu paro de gritar).

É que num mundo cheio de formas de comunicar não consigo perceber porque razão não respondem. E depois, lá passado uns dias ou atendem ou mandam um sms "Olá, desculpa no outro dia já vi a tua chamada tarde. Está tudo bem contigo?" Não, não está. Se eu tivesse numa estrada sozinha a precisar de ajuda bem que podia morrer à espera que atendesses ou respondesses.

Claro que não se tem de estar 24h disponível mas assim é demais. Eu por acaso tenho sempre o telemóvel perto de mim. Nunca sei se a minha mãe, pai, avó, primos ou mesmo amigos podem precisar.

Por isso, caras amigas, revejam lá a vossa ligação com o telemóvel porque se ligo é porque quero mesmo falar. E era isto. Tinha que desabafar... :)

2 comentários

Comentar post