Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Declaração amigável automóvel agora através do telemóvel

Ba 14.12.16

Screenshot 2016-12-13 23.47.19.png

 

Chegou uma nova aplicação que veio para revolucionar o preenchimento da tradicional declaração amigável em caso de acidente. Quem já teve algum sinistro talvez tenha passado por uma situação em que nenhuma das partes tinha o papel da declaração ou mesmo havendo um depois houve um engano e não havia como corrigir.  Agora apenas precisa do seu telemóvel.

 

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) lançou recentemente a aplicação e-SEGURNET, em parceria com as suas seguradoras associadas que operam em Portugal. Esta aplicação permite preencher a participação de de acidente automóvel e enviar automaticamente os dados a cada seguradora interveninente.

 

Esta aplicação é gratuita e está disponível para vários sistemas operativos. O pré-registo dos dados dos condutores e dos veículos permite evitar erros e que o preenchimento seja demorado. Isto é, se quiser pode fazer já o download e inscrever os seus dados e do seu automóvel. Assim, em caso de sinistro já terá esses dados "carregados" na aplicação tornando o processo mais rápido.

 

Screenshot 2016-12-13 23.49.08.png

 

Como funciona?

Segundo as informações a APS, a e-SEGURNET contém as mesmas secções da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), e facilita o seu preenchimento, uma vez que:

- Permite o pré-preenchimento dos: dados pessoais, dados do(s) seu(s) veículos, dados do(s) seu(s) seguro(s);

- Auxília no preenchimento da participação/declaração;

- Permite tirar e adicionar fotos;

- Permite adicionar a localização do acidente através da geolocalização;

- Facilita a elaboração do esboço do acidente.

 

Depois de preenchida e assinada a participação na e-SEGURNET, a mesma é enviada diretamente para a sua seguradora não tendo que efetuar qualquer outra ação adicional. Depois irá receber, por SMS, um resumo dos elementos informados às seguradoras e por email, a participação em PDF. Assim mesmo, de forma simples e rápida. Para quem quiser ir explorando pode fazer o download da aplicação e ver o vídeo em baixo.

Fica a dica!

Partilhem!

 

Acompanhem também a página do FacebookInstagram e Canal.

 

3 comentários

Comentar post