Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Deco disponibiliza ferramenta que ajuda a preencher o IRS

Ba 04.03.15

Screenshot 2015-03-03 22.14.31.png

 

Preencher o IRS representa uma dor de cabeça para muito contribuintes. As frequentes alterações fiscais geram sempre algumas confusões. Além disso, a linguagem pouco clara, aliada a alguma iliteracia financeira, acabam por criar verdadeiros problemas para muitas famílias quando chega esta altura da entrega da declaração de IRS. 

 

Leia também como poupar no imposto a entregar ao Estado em: "Saiba o que deduzir no IRS de 2014"

 

A pensar nesses contribuintes a Deco disponibiliza agora uma aplicação que ajuda no preenchimento do IRS. Esta ferramenta permite escolher a forma como as Finanças vão tributar os seus rendimentos, indicando automaticamente aquela que, do ponto de vista fiscal, lhe é mais vantajosa.

A aplicação IRS Sem Custo foi desenvolvida em parceria com o grupo “O Informador Fiscal”, é gratuita, e está disponível para todos os consumidores.

 

Como aceder?

1) Inscrever-se na página IRS sem custo: www.irssemcusto.pt

2) Receberá um e-mail para aceder ao ficheiro de instalação e com a sua senha de acesso.

3) Depois de instalar, pode começar logo a simular. Mas a entrega da declaração pela Internet só começa a 1 de abril.

4) Mais tarde, após a entrega, pode acompanhar o estado do seu IRS através dos nossos alertas por SMS ou e-mail.

5) Se simular durante o mês de Março, tem de inserir os seus dados. Para aceder aos dados pré-preenchidos (por exemplo, rendimentos de trabalho por conta de outrem e retenções efetuadas), terá de aguardar até 1 de abril, início oficial de entrega das declarações de IRS pela Net.

 

Leia também: "Conheça os prazos para entrega do IRS de 2014"

 

Além de prometer um preenchimento mais simples e rápido, até pela forma como estão organizadas as questões, a aplicação IRS sem Custos, indica automaticamente qual a tributação dos rendimentos mais vantajosa. Além disso, a Deco garante que este programa tem ligação segura ao Portal das Finanças.

 

A aplicação permite duas formas de entrega online da declaração de IRS. Em ambos os casos, terá de usar a senha de acesso do Portal das Finanças. Enviar através da aplicação sem ter de entrar no Portal das Finanças.;  Entregar o ficheiro guardado na nossa aplicação através do Portal das Finanças.

 

Se pretende entregar a declaração em papel, pode fazer o preenchimento através da aplicação e depois imprimir. Mas não se esqueça de comprar os impressos oficiais.

 

Para obter os dados pré-preenchidos, é necessário introduzir a senha de acesso ao Portal das Finanças.

 

Fica a dica!

2 comentários

Comentar post