Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Desafio das 52 semanas: A caminho dos 1300 euros!

Ba 10.02.16

Desafiodas52semanas_AsDicasdaBa.jpg

 

No início do ano dei-vos a conhecer o "Desafio das 52 Semanas" e convidei, quem quisesse, a juntar-se a mim e tentar poupar mais de 1300 euros num ano.

 

O post que escrevi aqui, na altura, foi uma verdadeira loucura com imensas pessoas a aderirem e a desafiarem outros amigos e familiares. 

 

Como funciona?

Há 52 semanas num ano e por cada semana poupamos o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terão colocado de lado 1.378 euros.

Desafiodas52semanas_1.jpg

Pois bem, eu aqui por casa optei por fazer o desafio mas ao contrário. Ou seja, na primeira semana começo a poupar 52 euros, na segunda poupo 51 euros e assim consecutivamente. Na última semana (a 52ª) apenas tenho de colocar de parte 1 euro. Para mim eu acho que funciona melhor assim, porque no início estou mais motivada e assim o esforço vai diminuindo e custa menos do que ser em crescente. É uma questão de gosto.

 

Desafiodas52semanas_2.jpg

Para as pessoas que não têm possibilidade de fazer o Desafio das 52 Semanas com 1 euro, podem sempre ajustar, como já tinha escrito aqui, e começar, por exemplo, com 0,50 euros. Depois passar para 1 euro, a seguir 1,5 euros. Assim, quando chegarem ao final do ano terão de parte 689 euros.

CalendarioPoupança_52semanas3.1.jpg

O importante aqui é o desafio de colocar de parte, todas as semanas, um valor para a poupança e definir o objetivo para esse dinheiro. Por aqui, continuo firme e a poupar. O primeiro mês foi exigente mas já está. Aproveitei umas coisas que vendi através da Internet e o dinheiro foi todo para o pote de poupança, o que permitiu aliviar um pouco o esforço.

 

E por aí, como está a correr o Desafio das 52 Semanas? Quem não começou ainda vai a tempo de o fazer. Pode imprimir os calendários que aqui deixei, ou ajustar ao valor que pretendem. Podem fazer download do calendário ajustável aqui.

 

Fica a dica e o desafio!

 

 Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

 

Quem quiser receber mais dicas basta subscrever a newsletter ao clicar aqui.

 

5 comentários

Comentar post