Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Desafio das 52 semanas ajustado!

Ba 05.01.16

IMG_4331.JPG

 

Tal como vos contei recentemente aderi ao "Desafio das 52 semanas", que permite poupar mais de 1300 euros, num ano. Esta é uma técnica muito utilizada também no mundo financeiro para explicar os juros compostos (denominado por Einstein como oitava maravilha do mundo), do qual vos falarei em breve.

 

Estive na RFM e aproveitei para lançar o "Desafio das 52 semanas" na rádio, propondo também que mostrem os vossos mealheiros nas redes sociais e coloquem a hashtag #desafiodas52semanas.

 

Nestas coisas de dinheiro nem sempre é fácil agradar a todos, até porque nem todos temos os mesmo rendimentos e despesas. No entanto, também não me parece ser necessário andarmos praqui quase a insultar-nos (nunca o permitirei no blog) porque uns poupam x e outros y.

 

Há mais de 10 anos que dou formações. Já dei a quadros de topo e a analfabetos, acompanho famílias carenciadas e eu própria já tive muitas fases financeiras na minha vida. Conheço muitas realidades e sei que para alguns não é mesmo possível num mês colocar de lado 200 euros. Mas como já tinha dito, numa resposta ao outro post, nada disto é rígido. Tudo é ajustável. Este é um exemplo. Podem fazer com 50 cêntimos, até com 1 cêntimo ou ainda, se preferirem mais de 1 euro.

 

Nas últimas horas tenho recebido imensos emails de pessoas com propostas alternativas, pessoas que não podem poupar muito mas querem poupar qualquer coisa. O esforço desta pessoas é fantástico. Posto isto, e para não me alongar, a pedido de várias pessoas, deixo aqui um novo calendário.

 

Neste calendário, poupa-se de 50 e 50 cêntimos. Na última semana poupa 26 euros. No final do ano terá 689 euros.

CalendarioPoupança_52semanas3.1.jpg

Ainda assim, poderá haver pessoas que queiram fazer com outros valores.

 

Eu vou disponibilizar o Excel que tenho e só têm de alterar os valores das semanas.

 

Só vos peço uma coisa: subscrevam a newsletter. Basta clicar aqui. O excel será enviado para todos os subscritores nas próximas newsletters.

 

Assim, podem fazer à vossa medida. Lembrem-se que o desafio são 52 semanas a poupar. Ou seja, uma poupança de 1 ano, não interessa o valor.

 

Agora vamos daí começar 2016 a poupar.

 

Um Bom Ano para todos e boas poupanças!

 

Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

 

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2