Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Dicas para o festival Rock in Rio

Ba 18.05.16

mapa_RiR2016.png

Nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio o Parque da Bela Vista volta a ser palco de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa.

 

Para que usufrua do festival em pleno, a organização do Rock in Rio deixa algumas dicas em termos de transportes, vestuário, alimentação, segurança, alguns cuidados essenciais, entre outras sugestões.

 

Transportes:

Chegue com antecedência ao parque da Bela Vista, apesar de não haver concertos logo, as portas abrem às 16h00 e há inúmeras atividades para aproveitar. Opte pelos transportes públicos para chegar à Cidade do Rock. A estação de metro mais próxima é a de Bela Vista, linha vermelha, que irá funcionar no seu horário regular. No entanto para o regresso a casa, a Carris disponibiliza duas carreiras que irão funcionar entre as 03h00 e as 04h00, em conformidade com a afluência de passageiros no local.

 

Vestuário:

O evento realiza-se num parque natural, a céu aberto, pelo que vestuário deve ser confortável. Escolha blusas frescas para o dia e casacos quentes para a noite. Como o recinto ainda é grande, e com algumas colinas, opte por uns ténis confortáveis, que permitam dançar e aproveitar ao máximo os concertos e festas do Rock in Rio Lisboa.

 

Cuidados essenciais:

Se fizer calor, não esquecer o protetor solar, chapéu ou lenço. Se chover, não é por isso que vai perder a festa, traga um impermeável.

Beba muita água para evitar desidratações e manter o equilíbrio natural do corpo. São muitas horas de pé e a dançar, pelo que tudo o que ingerir é fundamental para o nosso organismo.

É permitido entrar com sumos e águas – excepto garrafas de plástico com tampa – e comida em quantidades reduzidas. Para quem não trouxe nada, a Cidade do Rock tem cerca de 15 pontos de bar e alimentação onde se pode comprar águas e sumos, e provar inúmeras delícias gastronómicas.

 

Alimentação:

Para além das já habituais lojas da Telepizza, Psicológico, Portugália, Primor, O Padeiro, Sabor Serrano, Afonso dos Leitões, Sinal Mais, Schweppes, Joshua Shoarma, Delta Cafés, Continente, Super Bock, Pepsi, Kebab Golden, Tinto de Verano La Casera, Mister Pig, Burger Runch, esta edição conta também com menus especiais Rock in Rio, dos chefs Vítor Sobral, Kiko, Nuno Bergonse, e novos espaços de restaurantes com Masstige e XL. Aproveite e enriqueça esta experiência com novos sabores!

 

Proibido:

Não podem entrar no recinto alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo e outros objetos que possam ser considerados perigosos). Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio. Máquinas fotográficas e “selfie sticks” também não são permitidos.

Se por acaso trouxe algum destes objetos, o Rock in Rio disponibiliza serviço de bengaleiro, gratuito, junto à rotunda da Bela Vista.

 

Segurança:

O Plano de Segurança é fundamental para a organização do festival. Em conjunto com várias forças de intervenção - Polícia de Segurança Pública, Prosegur (empresa privada de segurança), Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros, entre outras – o Rock in Rio tem à sua disposição mais de 1000 profissionais na operação exterior e interior da Cidade do Rock, para garantir a máxima segurança a todos os seus visitantes.

 

Cuidados médicos:

O grupo Lusíadas vai disponibilizar um Centro Médico, junto ao Palco Mundo, que inclui uma área dedicada a medicina intensiva. Terá ainda um Posto de Saúde, com uma dimensão mais reduzida, que permite dar assistência imediata numa localização diferente do recinto, junto ao Palco Vodafone e à Eletrónica. Para além destes espaços físicos, por todo o recinto haverá equipas móveis de médicos e enfermeiros, prontos a prestar assistência a qualquer membro do público.

 

Horários:

  • As portas abrem às 16h e encerram às 04h, exceto no dia 29 de maio, em que a abertura e encerramento de portas ocorre uma hora mais cedo.
  • Palco Mundo: Início às 19h e encerra às 2h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 18h e encerra às 1h
  • Palco Vodafone: Início às 16h45 e encerra às 21h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 15h45 e encerra às 20h
  • EDP Rock Street: Início às 16h15 e encerra às 22h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 15h15 e encerra às 21h
  • Pool Parties: Início às 18h e encerra às 21h, exceto no dia 29 em que inicia às 17h e encerra às 20h
  • Eletrónica: Início às 22h e encerra às 04h, exceto no dia 29 de maio em que inicia às 21h e encerra às 03h

 

Antes de rumar à Cidade do Rock não se esqueça destas dicas!