Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

E se para ganhar uma viagem apenas tivessem todos de estar de acordo?

Ba 26.02.16

Numa altura de grandes divisões nos EUA, a propósito das eleições, a empresa de aviação norte-americana, JetBlue, resolveu fazer uma experiência social e quis avaliar a capacidade de decisão unânime por parte dos seus passageiros.

 

A JetBlue lançou assim um desafio a 150 passageiros que estavam num avião: poderiam ganhar uma viagem totalmente gratuita a um destino à escolha. A única condição? A decisão tinha de ser unânime. Todos os 150 passageiros tinham de concordar ir para o mesmo local.

 

Depois de várias votações e trocas de argumentos chegaram a dois destinos finais: Costa Rica ou as Ilhas Turcas e Caicos. E acham que conseguiram tomar uma decisão? Sim, conseguiram. Acabaram todos por ganhar uma viagem à Costa Rica. 

 

A JetBlue colocou o vídeo na internet e já se tornou viral, demonstrando que com cedências é possível chegar a um consenso.

E eu agora até me pus aqui com uma ideia: E se uma companhia aérea desse a possibilidade aos leitores do blog As Dicas da Bá uma experiência semelhante? Ou seja, se todos tivessemos de chegar a um decisão, por unanimidade, qual seria o local da viagem que escolheriamos? Vá, digam lá locais para onde gostavam de ganhar uma viagem gratuita? (Pode ser que nos oiçam. Se já tivermos aqui a escolha pré-feita é mais fácil). :)

 

 

6 comentários

Comentar post