Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

EcorkHotel: Descanso no Alentejo!

Ba 08.09.15

FullSizeRender (31).jpg

O Alentejo para mim é sempre um local de refúgio. O tempo é bom, é calmo e, por isso, óptimo para carregar baterias. E era mesmo isso que estava a precisar. Andei à procura de várias soluções para tirar assim uns dias para descanso e eis que fui dar com o Ecorkhotel, em Évora.

 

O hotel tem a cortiça como conceito base e que inspira o próprio nome. Assume-se como um eco-hotel, até porque está presente em tudo uma grande preocupação ambiental. Em termos energéticos, por exemplo, a central fotovoltaica produz cerca de 50% da energia consumida no hotel.

 

O hotel tem restaurante, bar, piscina interior e exterior, sauna e banho turco e também spa. Dispõe  de 56 suites com cerca de 70m2. 

 

Os quartos são, de facto, bastante espaçosos e têm um terraço com umas cadeiras onde é possível, por exemplo, desfrutar de uns bons momentos de leitura à sombra de sobreiros, azinheiras ou oliveiras centenárias. Aqui parece que somos mesmo obrigados a abrandar. O que foi excelente!

 

A localização não podia ser melhor. Fica numa zona calma mas a poucos minutos do centro de Évora. Por isso, ainda conseguimos ir jantar ao centro da cidade e dar uns passeios. 

 

Deixo-vos algumas fotos que tirei de alguns recantos do hotel que, na minha opinião, merece claramente uma visita. Quem quiser pode sempre ficar atento ao site da Odisseias, é que costumam ter promoções com este hotel. 

FullSizeRender (29).jpg

As longas escadas que ligam o páteo interior à zona da piscina exterior

FullSizeRender (27).jpg

Na piscina podemos optar pelas espreguiçadeiras ou por umas belas camas 

FullSizeRender (26).jpg

 A piscina tem a paisagem alentejana como pano de fundo. A decoração é simples e cuidada em todo o hotel

FullSizeRender (25).jpg

 Um detalhe do páteo

FullSizeRender (24).jpg

O páteo tem sofás e cadeiras para podermos tomar um café, beber um sumo, ler ou descontrair um pouco

FullSizeRender (28).jpg

 A zona envolvente do hotel é calma. Uma típica paisagem alentejana

 

Fica a dica!

4 comentários

Comentar post