Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Em Outubro é que é....

Ba 16.10.14

Screenshot 2014-10-16 23.09.51.png

 

Este ano o Verão foi tímido. Houve uns dias de calor a sério ali em Julho e pouco mais. Pelo menos por Lisboa. Dizem amigos que estiveram no Algarve que por lá foi Verão durante mais do que uma semana (pois que não sei porque não fui).

 

Na altura dos Santos Populares, Junho portanto, como as tempuraturas não estavam muito quentes entre amigos começámos: "Epah, isto em Julho é que vai ser. Vais ver!".

 

Chegou Julho, houve uns dias porreiros, mas depois voltou tudo ao lusco fusco. É então e a malta se põe a dizer: "Epah, em Agosto é que é. Verão é em Agosto". Pois bem, veio o nosso querido mês de Agosto.... e cadê o Verão? Nestum...

 

Nós, grupeta de grandes sábios metereológicos passamos para a situação seguinte "Não, agora em Setembro é que vai ser. Nos outros anos esteve bom, por isso, Setembro é que é".

 

Acho que escuso de relembrar como foi Setembro. Quando entrámos em Outubro e, perante as cheias da semana passada que me levaram a chamar pelo Noé em plena Avenida da Liberdade, pensei: "Bom, o melhor mesmo é deixar-me de coisas que este ano o Verão já era".

 

E quando eu regresso às botas. Sim, senhores, eu já calcei botas. E de cano alto! Resolvo consultar o site da metereologia só porque o marido faz anos este fim de semana e, no próximo, vou fazer a festa de aniversário do meu filho mais velho. E entre um ar de felicidade e incredulidade os meus olhos saltaram. 30 graus?! O quê??? Só podem estar a gozar. (Atenção que eu Adoro Verão, bom tempo e por mim estava sempre Sol. Vá, podia chover à noite enquanto dormimos porque a malta precisa da chuva para a agricultura). Bem, lá vou ter eu de ir buscar novamente as sandálias e, quem sabe, o protetor solar.

 

Não sei se repararam no pormenor de nos fim-de-semana não estar o "tal Verão", só durante a semana. Caramba São Pedro, não podias esticar isso até ao fim-de-semana? Vê lá isso! Fica a dica :)

 

PS: Afinal, Outubro é que é! (Ainda tenho esperança de passar o Natal na praia ;) )