Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

"Estou aqui". Não perca o seu filho de vista e ative a pulseira

Ba 30.06.14

A Polícia de Segurança Pública (PSP) lançou uma nova edição do programa "Estou Aqui!", que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas para ajudar os pais e educadores a localizar crianças perdidas durante o Verão.

 

As pulseiras (um total de 30 mil) podem ser adquiridas pelos pais nas esquadras da PSP de todo o país, devendo posteriormente ser feita a ativação da pulseira através da página da Internet do programa (clique aqui), com o preenchimento de uma base de dados.

 

Este ano, as pulseiras podem ser utilizadas por crianças estrangeiras que visitam Portugal e por filhos de portugueses que façam férias em países da União Europeia, adiantou Paulo Flor, sublinhando que há 27 Estados-membros que têm uma ligação directa ao 112, número europeu de emergência.

 

O programa destina-se a crianças a partir dos dois anos e tem como objectivo facilitar e agilizar a localização dos educadores ou pais de crianças perdidas no período de verão.

 

Cada pulseira é única, à qual é atribuído um número diferente, que só pode ser lido pela PSP através de uma base de dados.

 

Em caso de desaparecimento da criança e através de uma chamada para o 112, serão acionados os mecanismos necessários de comunicação com as forças de segurança, que enviarão para o local do desaparecimento da criança uma patrulha policial.

 

O serviço é gratuito e simples. Lembrem-se que, por exemplo, uma criança com 2 ou 3 anos, caso se perca, tem dificuldade em exprimir-se.

 

Fica a dica.