Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Faturas pendentes expiram a 15 de Fevereiro

Ba 10.02.15

faturas.jpg

ATENÇÃO: Governo prolongou o prazo até 28 de Fevereiro. Leiam mais aqui: Governo prolonga prazo das faturas pendentes até 28 de Fevereiro 

 

Há uns dias recebi um email da Autoridade Tributária e Aduaneira sobre o e-Fatura. Lá vinha o fisco a explicar os benefícios de se pedir fatura, quais os setores que dão benefício fiscal, etc.

 

Um dos pontos também indicado no email era sobre o facto de poder consultar online os benefícios fiscais que poderei conseguir com as faturas que pedi no ano passado para o IRS de 2014, relativo a compras feitas nos setores de atividade de alojamento e restauração, cabeleireiros e reparação automóvel e de motociclos. Até aqui muito bem. Falavam de qualquer coisa de faturas pendentes mas, em vez de continuar a ler, resolvi ir então ao site e ver o estado das minhas faturas.

 

Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha 128 faturas de 2014 pendentes. Oi?! 128? Pendentes? Como assim?! Voltei a reler o email (e só pensava: deve-me ter escapado aqui qualquer coisa). Pois bem, escapou sim. 

 

As faturas pendentes têm de ser validadas com indicação se foi realizada a título pessoal ou profissional (então e como faz quem tem dupla atividade?). E sabem a melhor? Se não for validada até 15 de Fevereiro, não contam para efeitos de IRS! Isso mesmo, leram bem. Ou vão ao site e validam as faturas todas ou expiram e então esqueçam o benefício que lhes possa estar associado.

 

Por isso, para que consigam validar tudo dentro do prazo têm de ir ao site e-Fatura e seguir: área do consumidor > verificar/registar faturas > complementar informação faturas. Só assim terão direito ao benefício fiscal.

 

Não se esqueçam. É só até dia 15 de Fevereiro. Partilhem esta informação!

 

Fica a dica

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2