Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Férias primeiro a 4 e depois a 2

Ba 28.04.16

ferias.jpg

O sol e o calor, finalmente, decidiram dar um ar da sua graça. E eu sou assim: não posso ver um bocadinho de sol e dá-me logo para começar a pensar em férias. Para já é mesmo só pensar. Cá em casa não há assim meio termo: ou planeamos tudo com muita atencedência ou deixamos para a última hora. Este ano até gostava de começar a planear com tempo, agora vamos ver se consigo passar das palavras à prática. 

 

No entanto, cá em casa há uma regra de ouro: sejam férias cá dentro ou lá fora, há sempre dois momentos. Primeiro vamos todos em família. Depois vamos só os dois. A sequência é mesmo esta. Até porque achamos que é melhor gastarmos logo as energias todas com a criançada e depois temos um momento só a dois. Sinto que, enquanto casal, é importante termos um momento só nosso.

 

No ano passado, apenas conseguimos tirar 3 dias sozinhos. Mas foi o suficiente para carregar baterias. Quem tem filhos sabe que os pais vivem naquele limbo entre: "agora só me apetecia era sossego, estar sem miúdos e fazer o que me apetece". E o: "só passaram dois dias sem eles e já estamos cheios de saudades". Parece um bocado esquizofrénico mas é ou não assim?

 

À medida que vão crescendo também as idas de férias já não implicam levar metade da casa às costas, e eles também já ficam um pouco mais autónomos (o que facilita um pouco a logística). Por isso ando a estudar locais que sejam giros e family friendly, o mesmo é dizer, que tenham atividades para os miúdos e coisas giras para fazerem. Se alguém tiver alguma sugestão venha ela. Eu depois partilho uma lista de locais para quem tiver interessado :)

 

4 comentários

Comentar post