Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Fotodepilação vs Laser Alexandrite

Ba 23.05.16

depilação.jpg

Depilação a laser ou fotodepilação? Este é uma das dúvidas com que muitas pessoas se deparam quando começam a procurar informação sobre depilação definitiva. E eu fui uma dessas pessoas.

 

Cansada de gastar tempo e dinheiro com depilação comecei a pesquisar sobre quais poderiam ser as melhores opções. Já tinha ouvido falar na depilação a luz pulsada, mais conhecida por fotodepilação, assim como da depilação a laser. E dentro da depilação a laser havia quem recomendasse o laser alexandrite.

 

Depois de ler bastante, e falar com alguns especialistas, percebi que a depilação a laser alexandrite é aquela que apresenta melhores resultados. No entanto, como em tudo, é sempre bom ter atenção ao local onde se faz, aos materiais utilizados, assim como se a pessoa tem formação adequada. Estes três fatores são essenciais.

 

Então mas vamos lá perceber as diferenças destes dois métodos.

 

Começando pela parte mais técnica,  por ser monocromático, o Laser Alexandrite utiliza apenas um comprimento de onda. Assim, o feixe de laser apenas faz a leitura do pigmento presente no pêlo, destruindo-o desde a raiz por acção térmica (calor). O seu sistema de arrefecimento funciona com uma ação criogénica sobre a pele imediatamente antes do feixe de laser.

 

Já a Fotodepilação (ou a luz pulsada) utiliza um comprimento de onda variável que resulta numa luz policromática, que faz a leitura de todo o espectro de cor. Assim, em vez de se concentrar na raiz do pêlo, dissipa-se por todos os tecidos circundantes, incluindo as estruturas vasculares. Não havendo uma concentração apenas no folículo piloso, este é apenas enfraquecido mas não eliminado. Os sistemas de Fotodepilação também actuam por ação térmica, mas não dispõem de um sistema de refrigeração incorporado, obrigando à aplicação prévia de um gel hidratante e calmante.

 

Tendo em conta a menor eficácia da Fotodepilação, o número de sessões necessárias aumenta exponencialmente. Além disso, segundo já me disseram alguns locais, até para oferecem preços mais baixos, não têm uma rotatividade dos produtos consumíveis ideal, prejudicando ainda mais os resultados da depilação.

 

Aqui fica uma explicação mais resumida:

LaserAlexandriteVSFotodepilacao.png

Eu já tinha experimentado a depilação a laser mas deixei o tratamento a meio, na altura, devido a uma agenda muito complicada. Agora decidi voltar em força para ver se erradico os pêlos de vez. Se à partida pode não parecer muito barato, a verdade é que ao final do tempo do tratamento passa mesmo a compensar. Simplesmente porque os pêlos desaparecem. Só de pensar que nunca mais tenho de me preocupar com isso vale cada cêntimo.

 

Depois da minha prima me ter recomendado a famosa Dora Silva, para a Depilação a Laser Alexandrite, eu já não quero outra pessoa. O espaço onde a Dora Silva trabalha fica na Avenida Álvares Cabral 11, em Lisboa. Para questões e marcações para sessões de depilação a laser alexandrite basta enviar um email para doracrsilva@gmail.com ou visitarem a página do Facebook.

 

Fica a dica!

 

8 comentários

Comentar post