Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Fui provar a Panna Cotta com Nutella da Mercantina

Ba 27.06.16

FullSizeRender (6).jpg

O Ricardo Martins Pereira, autor do blog O Arrumadinho, convidou alguns bloggers para irem jantar à Mercantina do Chiado para provarem a nova sobremesa: Panna Cotta com Nutella. 

 

Eu aceitei com muito prazer o convite. Era a minha primeira vez na Mercantina do Chiado e também a provar uma Panna Cotta com Nutella. Só o conceito parecia-me espetacular mas, nestas coisas, o melhor mesmo é experimentar. Eu adoro Panna Cotta e sou um bocado exigente porque não é fácil conseguir a textura e sabor ideal (para o meu gosto, claro). 

 

Depois das entradas e prato principal eis chegado o momento: a famosa Panna Cotta com Nutella. O aspecto era óptimo. Mas seria o sabor bom? A Panna Cotta estava excelente em termos de consistência, cremosidade e equilíbrio de sabor - nem muito, nem pouco doce. Estava no ponto. As framboesas deram um toque de frescura. Já a sugestão dada pelo Ricardo, ou seja, de adicionar a Nutella revelou-se o casamento perfeito de um chocolate com travo avelã que tornou esta sobremesa de comer e chorar por mais. Eu gostei bastante. Está aprovada. Podem adicionar à nova carta! :)

 

 

 

4 comentários

Comentar post