Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Gelados Santini no Porto

Ba 10.06.15

Santini.jpg

Atenção amigos do Porto... o Santini vai chegar à Invicta

 

Mais de seis décadas depois de ter nascido no Tamariz, no Estoril, o Santini tem vindo a crescer com a abertura de várias lojas na zona da Grande Lisboa mas no dia 16 de Junho será a vez de abrir no Porto.

 

O espaço irá contar com uma área de 150 m2 e 40 lugares sentados. O Santini irá apresentar cerca de 14 a 16 sabores fixos e, além destes, contará com um sabor especial dedicado à cidade do Porto, que será revelado no dia de abertura. Confesso que não tenho informação privilegiada mas apostaria num sabor com vinho do Porto à mistura. Vamos esperar para ver... e vocês que estão no Porto... avisem!!!

 

Eu cresci com estes gelados. Fazem parte da minha infância, adolescência e vida adulta. Foi o primeiro gelado que comi e já passei aos meus filhos o gosto. 

 

Agora a loja em Cascais - a mais antiga, depois do Sr. Santini se ter mudado do Tamariz para a Av. Valbom - está aberta todo o ano. Mas eu sou do tempo em que não era assim. A loja fechava no Inverno, sim, era mesmo assim. Depois eram longos e penosos meses à espera que abrisse. E quando abria era uma felicidade. O telefone tocava logo com um amigo qualquer a avisar que o Santini já tinha aberto e lá começava a rumaria.

 

Para mim todos os sabores são óptimos mas o morango.... ai senhores... o morango é qualquer coisa de espetacular!!! Aliás, sempre que vou ao Santini se há sabor que não pode faltar na escolha é o morango. Depois também junto a manga, maracujá e o chocolate. Sim, o chocolate é outra perdição. E a canela? Bom... é melhor ficar por aqui. Experimentem e depois digam de vossa justiça!

 

A loja fica no Largo dos Lóios, n.º 17 e abre diariamente das 11h às 24h

 

Fica a dica!

1 comentário

Comentar post