Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Google lança nova aplicação para videochamadas

Ba 22.08.16

duo-PR-launch-screens_0003_screen-4.png

A Google lançou recentemente uma nova aplicação para videochamadas :Google Duo. Esta aplicação permite a comunicação visual independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação. Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS.

 

Em comunicado, a Google explica as principais características desta aplicação:

 

1) O Duo é uma aplicação móvel disponível para Android e iOS.

 

2) O Duo baseia-se no número de telefone do utilizador para que possa aceder a todos os seus contactos sem a necessidade de criar uma conta.

 

3) Com ‘Knock Knock’ é possível ver previamente em vídeo a pessoa que está a ligar do outro lado, mesmo antes de atender a chamada. A funcionalidade ‘Knock Knock’ funciona apenas com as pessoas que constam na lista de contactos e pode ser desactivado pelo utilizador.

 

4) As transições do Duo (entre Wi-Fi e dados móveis) realizam-se sem qualquer problema. Ou seja, podemos iniciar uma videochamada numa determinada rede e mudar para outra sem existir qualquer interrupção.

 

5) O Duo centra-se em videochamadas um para um em vez das chamadas de grupo

 

6) Com o Duo optimizam-se todos os aspectos de uma videochamada de modo a que haja uma ligação mais rápida do que a maioria das aplicações web e de comunicações. Além disso, o som e o vídeo estão sempre sincronizados mesmo em redes mais lentas.

 

7) Funciona bem em redes mais lentas, como as que estão presentes nos mercados emergentes, por isso, pode ser utilizado em redes 2G.

 

8) Em todas as chamadas há encriptação de ponta a ponta.

 

Para quem utiliza vídeochamadas esta pode ser uma aplicação alternativa interessante.

 

Fica a dica! 

1 comentário

Comentar post