Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Gosto de pessoas felizes

Ba 22.03.14

Sou uma pessoa positiva por natureza e gosto de boas energias perto de mim. Procuro sempre transmitir a quem me rodeia energias positivas, mostrar o lado bom de determinado aspecto. Acredito que as coisas acontecem por um motivo que, muitas vezes, só o vamos conseguir ver mais à frente. É por isso, com alguma naturalidade que gosto de pessoas felizes, bem sucedidas e que irradiem boas energias.

 

Tenho assistido a muitos sucessos - pessoais e profissionais - de familiares, amigos, pessoas conhecidas, colegas e antigos colegas e digo-vos...fico tão contente que parece que aconteceu comigo. Gosto de partilhar essa felicidade, de dar os parabéns, de puxar para cima.

 

É fácil, ao longo da vida, encontrarmos pessoas que nos puxam para baixo, que destroem os nossos sonhos (ou tentam. Sim, façam-me um favor de não o permitirem!), que criticam de forma destrutiva, que invejam, que desejam mal... Dificil é quem faça o contrário. Eu gosto de o fazer! (também pode querer dizer que sou um pouco do contra LOL - não é verdade).

 

Já tinha escrito aqui um post sobre o elogiar (podem ler aqui). O que vos faço agora é de positivismo, é de não nos deixarmos influenciar por pessoas negativas. E acreditem que nos momentos mais difíceis, que todos temos pelos mais diversos motivos, é fácil pensarmos no pior. Mas nessa altura questionem-se: o que posso fazer para melhorar? O que ainda não fiz? Com quem posso falar? Às vezes basta desabafar com alguém que nos dá força para o mundo não parecer tão negro. Por vezes temos de relativizar algumas coisas, colocar os medos, angustias e ansiedades de lado e pensar (e fazer) positivo. 

  

Se eu já era assim antes, depois de um episódio que afectou a minha família em Junho do ano passado passei a sê-lo ainda mais. Foi diagnosticado à minha querida Leonor, com 4 anos, um tumor bi-lateral nos rins. A Nônô, como a chamamos carinhosamente em família, é filha da minha prima (que na prática é como um irmã para mim). Ela e o meu filho mais velho juntos eram capazes de nos partir a casa de tanta energia (ainda o são) e tem sido uma lição de vida.É por isso que nos consideramos "Aprendizes da Nôno".

 

Como devem calcular esta situação ensinou-se a relativizar muita coisa e a focarmo-nos no essencial. Quem tem acompanhado a história sabe que a minha prima Vanessa é uma grande mulher e que, ao contrário do que seria de esperar, mantém-se firme como uma rocha e positiva, assim como a Nôno. Eu e a Vanessa, entre os 10 primos, somos as mais parecidas (no melhor e no menos bom - não gosto de dizer no mau :) ) e ela também sido uma inspiração.

 

A boa disposição contagia-se, assim como as más energias. Por isso, se querem que a vossa via progrida, avance e seja risonha... riam mais, brinquem mais, desejem o melhor (mesmo a quem não gosta ve vocês). Acreditem que o universo vos retribuirá. E não há nada melhor.

 

Deixo-vos com uma frase de Pessoa que sempre gostei muito "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou contruir um castelo".

 

E como diria Raúl Solnado: "Façam o favor de ser felizes!"