Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Hotel da Música em pleno Mercado do Bom Sucesso

Ba 20.10.14

Recepacao.jpeg

Localizado em pleno Mercado do Bom Sucesso é ideal para quem gosta de estar num ambiente simples, mas simultaneamente sofisticado e previlegia uma boa localização com serviços por perto. O Hotel da Música consegue reunir todas estas características, ainda com a particularidade de não ter de pagar um preço de luxo.

 

Nasceu da requalificação do Mercado do Bom Sucesso que é hoje um mercado ‘gourmet’ que combina restauração e espaços de compras. O bom de tudo é que apenas umas escadas permitem ter acesso direto do Hotel ao Mercado.

Hall.jpeg

Estive recentemente no Porto e, como não poderia deixar de ser, escolhi o Hotel da Música. É um hotel que se adapta bem a qualquer modalidade: lazer ou trabalho, para família ou sozinho. 

 

O Hotel da Música dispõe de 85 quartos distribuídos por 4 pisos, em que cada piso tem o nome de um compositor. No primeiro piso quem faz as honras em Mozart; no segundo piso é Beethoven; o terceiro piso é inspirado por Chopin; enquanto o quarto piso cabe a Amália. À medida que percorremos o hotel é possível encontrar partituras dos respectivos músicos.

Screenshot 2014-10-20 22.14.06.png

 

 

Desta vez foi Mozart quem me deu música. E que bem instalada fiquei. Desta vez optei por jantar no restaurante “Bom Sucesso Gourmet”. Achei engraçado ao facto de, na carta, se contemplarem pratos vegetarianos, free-glúten, intolerantes à lactose ou para diabéticos.

 

2014-10-06 20.52.32.jpg

Outra das particularidades do restaurante é possibilitar o acesso directo às bancas do Mercado e introduzir um novo conceito de “comida fresca”. Ou seja, pode escolher e comprar, nas bancas de produtos orgânicos, os ingredientes que quer ver confeccionados no restaurante para a sua refeição.

Screenshot 2014-10-20 22.15.03.png

Atualmente é um dos hotéis mais solicitados do Porto e, depois de experimentar percebe-se a razão. 

Fica a dica.