Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Ir ao Rock in Rio sem dinheiro

Ba 12.04.16

Screenshot 2016-04-12 18.36.18.png

 

Já pode ir ao Rock in Rio Lisboa deste ano sem carteira, cartões ou dinheiro. Basta o telemóvel. A SIBS e o Rock in Rio-Lisboa juntaram-se numa parceria que vai permitir que, nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de Maio, a Cidade do Rock ofereça aos seus visitantes o serviço MB WAY, que permite efetuar pagamentos através do telemóvel.

 

Esta é a primeira vez que um festival de música, em Portugal, disponibiliza um sistema de pagamento com telemóvel, fazendo também desta a primeira experiência cashless (sem dinheiro) no Rock in Rio-Lisboa.

 

Com esta experiência, pretende-se dar a oportunidade aos espaços comerciais da Cidade do Rock de estarem equipados com terminais de pagamento compatíveis com MB WAY, onde basta aos clientes terem o serviço ativo para pagar através do telemóvel. 

 

“Com esta solução, os participantes poderão desfrutar do evento e fazer as suas compras no recinto, nos espaços aderentes, sem ter de recorrer a dinheiro ou cartões”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS.

 

“Até hoje 100 mil portugueses já aderiram ao MB WAY. Estamos certos que esta parceria que irá permitir o acesso ao serviço nacional de pagamentos móvel mais moderno e completo de Portugal, será uma mais valia para os visitantes da Cidade do Rock”, conclui. Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, acrescenta que “a inovação faz parte do ADN do Rock in Rio e, nesse sentido, esta parceria é mais um passo no sentido de facilitar a vida dos nossos fãs.”.

 

Quem ainda não tiver aderido ao MB WAY, pode fazê-lo no recinto e esclarecer todas as dúvidas sobre a utilização com os assistentes disponíveis nos pontos de venda, junto ao equipamentos Multibanco e em vários pontos do recinto.

 

Para começar a usar o MB WAY, basta fazer download da aplicação disponível para iOS, android e Windows (no smartphone ou tablet) e aderir ao serviço num Multibanco ou no homebanking, associando os cartões que desejar ao seu número de telefone e definindo o PIN MB WAY (com 6 dígitos) que irá utilizar para validar todas as operações no seu smartphone ou tablet.  Podem ver como funciona o MB WAY tanto para compras online, como em lojas, neste vídeo:

Já agora convém não se esquecerem do carregador, porque se ficam sem bateria, ficam sem "dinheiro". E não se preocupem que haverá espaços de carregamento no recinto.

 

Fica a dica!