Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Já arrancou mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa

Ba 27.05.16

FLL 26 Maio 2.jpg

Há anos que vou à Feira do Livro de Lisboa. Gosto de passear pelo meio das barraquinhas, perder-me no meio dos livros, do cheiro, das atividades, de tudo. E este ano não vai ser exceção. A 86ª edição já arrancou e vai durar até 13 de junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Conta com 10 novos participantes – que somam um total de 123 – e um número recorde de pavilhões (277).

 

Uma das principais novidades deste ano é a criação da aplicação móvel ‘Feira do Livro de Lisboa’ disponível para Android e iOS. Ao descarregar a aplicação gratuita, o utilizador pode aceder ao mapa da feira, à programação, aos livros do dia e muitos outros conteúdos que permitem acompanhar todos os eventos da Feira em tempo real! Ainda no campo das novas tecnologias, a 86.ª Edição da Feira do Livro pode ser seguida no Snapchat, rede social que permite enviar fotos e momentos a todos os seguidores. Através do Snapchat os visitantes vão poder ainda aceder, através da seção ‘história’ do perfil da Feirado Livro na plataforma, aos momentos de maior destaque.

 

Retomando o conceito de restauração da edição passada, que se provou um verdadeiro sucesso, a 86.ª Edição Feira do Livrode Lisboa vai contar com mais de 40 espaços de refeição10 dos quais a fazerem a sua estreia no evento, permitindo aos visitantes usufruírem, ainda mais, desta zona de lazer. Assim, entre compras, debates e sessões de autógrafos, todos poderão aproveitar a área da restauração composta por inúmeras ofertas gastronómicas, desfrutando de uma refeição descontraída, quer seja em família ou entre amigos. Desde as típicas farturas, pipocas e bifanas até outros espaços mais inovadores, esta edição da grande festa do livro conta ainda com espaços para degustar sabores diferente, desde brigadeiros a doce de ovos de Aveiro, passando por pregos diferentes e inovadores, comida 100% biológica, cozinha italiana ou cozinha de autor. Para além destes novos conceitos, vão estar presentes na Feira outros espaços que já marcaram presença na edição anterior.

 

Há atividades e programas também para os mais pequenos. Por isso, não percam a oportunidades e façam uma visita.

 

Quem quiser saber mais informações, basta consultar o site.

 

Fica a dica!