Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Já receberam o reembolso do IRS?

Ba 29.06.16

Screenshot 2016-03-28 23.34.31.png

Há pessoas que entregaram o IRS mas que ainda não receberam o reembolso a que têm direito. Eu faço parte das que ainda não receberam. Apesar de saber que quem entrega na segunda fase - que este ano foi em Maio - recebe um pouco mais tarde, a verdade é que nunca demorei tanto tempo a receber.

 

No meu caso, entreguei a 9 de Maio, a declaração foi considerada certa a 21 de Maio e, desde então, nunca mais se mexeu. E reembolso nem vê-lo. Há uns dias em conversa com algumas pessoas apercebi-me que há quem tenha entregue na primeira fase, ou seja, em Abril, e ainda não recebeu o reembolso.

 

Tal como já tinha escrito aqui, a verdade é que, legalmente, o Fisco tem até 31 de Julho para fazer a liquidação e até 31 de Agosto para fazer o reembolsos. Até lá, volto a frisar, legalmente, não se pode falar em atrasos. No entanto, quando comparamos com os anos anteriores percebemos que sim, há atrasos.

 

Eu até gostava de tentar perceber um pouco melhor o que se pode estar a passar mas preciso da vossa ajuda. Quem é que entregou na primeira fase e ainda não recebeu? Deixem nos comentários as datas em que entregaram e qual foi a evolução desde então. Ou seja, em que data passou a dar declaração certa, recebida, etc. Queria tentar perceber se são só casos pontuais ou se ainda há muita gente "encalhada" com os reembolsos de IRS. 

 

Partilhem! Obrigada!

 

Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.

 

138 comentários

Comentar post

Pág. 1/12