Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Jantares de Natal? O melhor é marcar já!

Ba 04.11.15

jantaresnatal.jpg

Tendo em consideração que logo em Outubro vos falei aqui da razão para começar tão cedo a pensar nos presentes de Natal, acredito que já comecem a achar que sou um pouco obcecada com esta época festiva. Mas não, não sou. Digamos apenas que gosto de gerir o tempo e conseguir desfrutar ao máximo deste período, e sem stress.

 

Para mim Natal é sinónimo de família, amor, união, alegria (agora até parecia uma miss) mas também comida (confesso que gosto muito desta parte), presentes e...jantaradas (isto também conta como comida? Vá, também é convívio!).

 

Chega ali à última semana de Novembro e começa o engarrafamento dos jantares. As duas primeiras semanas de Dezembro é melhor nem falar. E encontrar uma sexta-feira ou sábado livres entre 1 e 20 de Dezembro? Ele são jantares da equipa do trabalho, da empresa, dos ex-colegas da faculdade, dos ex-colegas do secundário, da primária, aqueles amigos da rua da casa dos nossos pais, dos amigos mais próximos, só de mulheres (ou homens), enfim... you name it! 

 

E o pior é que em muitos jantares há troca de presentes. Não há agenda, nem orçamento que resista! Por isso é que vos digo meus amigos para começarem já a planear. Se quiserem ir jantar, ou almoçar, fora...marquem já. E sabem porque vos digo isto? Porque há já quem o esteja a fazer. E como é que me apercebi? Não, não foi num restaurante. Foi na manicure quando ouvi a senhora do lado a marcar para dia 23 de Dezembro e pus os olhos na agenda e já estava quase cheia. Pensei (eu que nunca marco nada): Oh My God! Tenho de marcar já se não vou ficar sem marcação. E nisto fez-me o clique para o facto de estarmos já em Novembro e começarem os jantares no final do mês. E depois nunca há restaurante. E depois nunca encontramos uma data que dê para todos. Um caos em termos de vida social!

 

Por isso, comecem já a fazer presentes caseiros para pouparem nos gastos e tratem de marcar os jantares. Os amigos mais próximos procurem agrupá-los (assim sempre têm menos jantares) e escolham a casa de alguém com a condição, por exemplo, de quem oferece a casa só põe os pratos, talheres e copos, o resto da comida e bebidas levam os restantes (já chega o coitado/a ter de arrumar tudo depois da festa).

 

Confessem lá que não vos deu só agora o clique? Peguem na agenda, liguem para os amigos e resolvam isso. Depois não digam que não vos avisei. :)

 

Fica a dica!

7 comentários

Comentar post