Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

KUUK: Ser um chef de cozinha molecular afinal pode ser simples

Ba 07.12.15

Esferificacao2_AAA_2148_bxa.jpg

Vestir a pele de um chef José Avillez ou Heston Blumenthal e preparar um refeição requintada que inclua, por exemplo, caviar de vinho do Porto ou esferas de leite creme é, afinal, muito mais simples do que parece. A resposta está na KUUK, uma empresa portuguesa especializada em cozinha mordena.

 

A aplicação da cozinha molecular, que é o que a KUUK apresenta, consiste em atribuir novas texturas aos alimentos, preservando em absoluto o seu sabor e dando um especial cuidado à imagem e apresentação, sendo isto que a KUUK se propõe fazer através dos seus produtos.

 

Dando prioridade à inovação, os kits da KUUK ajudam a criar soluções simples e acessíveis para que todos os amantes de culinária possam fazer receitas variadas e sofisticadas mas simples aplicando as técnicas da cozinha molecular em sua casa, para a família e amigos.

 

Recentemente, a KUUK lançou mais dois produtos a juntar à sua família de Kits de cozinha molecular, os Starter Kit: Gelificação e Esferificação

 

Estes kits estão disponíveis, por 24,90 euros, na loja online e também no site da FNAC, sendo entregues num prazo de até 3 dias úteis.

 

Vejam este vídeo e digam lá se não é um presente fantástico para o Natal. Fica a dica!

 

1 comentário

Comentar post