Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Mala Birkin da Hermès é melhor investimento do que ações e ouro

Ba 18.01.16

Birkin_Hermes.jpg

A Birkin, da Hermès, é conhecida por ser uma das malas mais exclusivas do mundo. E um novo estudo veio demonstrar que, em termos de investimento, optar por comprar a mala da conhecida casa francesa Hermès é melhor do que investir em ações e até em ouro.

 

O estudo, feito pelo site Bag Hunter, analisou a evolução, nos últimos 35 anos (entre 1980 e 2015), do índice norte-americano S&P 500 (índice que agrega as 500 maiores empresas cotadas dos EUA), do ouro e a Birkin. Os números mostram que a mala da Hermès apresenta um melhor retorno em relação ao outros dois ativos.

Birkin_S&P500_Gold.jpg

Em 35 anos, o retorno do S&P500 foi de 11,66%, a valorização do ouro foi de 1,9%, enquanto a Birkin bateu ambos, com um retorno de 14,2%. Estes números assumem que a aplicação feita pelos investidores não foi alterada durante este período.

hermes_values_rising.jpg

A Birkin, que deve o seu nome à actriz Jane Birkin, é uma das malas mais desejadas e tem uma extensa lista de espera para compra, que chega a atingir os 6 anos.

 

Esta mala da Hermès é totalmente feita à mão, demorando, no mínimo, 20 horas a ser feita. O valor de uma Birkin nova ronda os 60 mil dólares, ou seja, quase 55 mil euros.

 

O resultado do estudo pode surpreender algumas pessoas, mas para Evelyn Fox, fundadora do Bag Hunter, o resultado “reflete a estabilidade do mercado de ultra-luxo”, adiantou ao Luxury Daily.

 

Fica a dica!

 

Acompanhem também a página do Facebook e o Instagram.

 

Para receberem mais dicas podem subscrever a newsletter ao clicar aqui.