Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Missão Côderosa a ajudar a Helena e o David

Ba 16.02.15

IMG_1041.PNG

 

Recentemente estive a CMTV, na rubrica "Missão Côderosa", a explicar o trabalho que a Associação Princesa Leonor Aceita e Sorri (APLAS) esta a levar a cabo para ajudar a mãe Helena e o filho David.

 

A história da Helena é daquelas que nos faz sentir pequeninos. Com apenas 2 meses de vida foi diagnosticado ao David um tumor no tronco cerebral. A partir desse momento, como devem imaginar, a vida da Helena praticamente colapsou, uma vez que o foco passou a estar exclusivamente no seu menino. Tudo o resto ficou para trás.

IMG_1040.PNG

A Helena viu o seu negócio falir, ficando assim sem qualquer meio de subsistência. Teve de entregar a sua casa ao banco por incumprimento, avolumaram-se as dívidas às Finanças, Segurança Social... e por aí fora. Em termos financeiros, a situação da Helena é muito complicada e esta mãe, que aguentou todos estes anos sozinha enquanto conseguiu, acabou por pedir ajuda à APLAS, associação da qual orgulhosamente faço parte e onde coordeno o projecto "Planear e Gerir".

 

Depois de fazemos uma análise da situação financeira da Helena procurámos juntar todos os recursos para solucionar o seu caso. Aproveito aqui a oportunidade para agradecer à Natália Nunes e ao Dr. Ricardo Felgueiras o auxílio no caso da Helena. O processo ainda está longe do fim mas esperamos conseguir chegar a bom porto.

 

Quando estava em direto confesso que foi muito difícil conter as lágrimas. Primeiro porque quem acompanha ao blog sabe que tudo isto nasceu quando a Nonô ainda estava entre nós, e depois pelo caso da Helena. Uma mãe coragem, uma guerreira que tem feito de tudo pelo seu filho.

 

Para este caso, como noutros, mais do que todos os meus conhecimentos, 'know how', ou especialização, coloco sempre o meu coração. O meu coração está com esta família e não descansarei, nem eu, nem a mãe Vanessa que criou a associação, e todos os aprendizes, enquanto não devolvermos a tranquilidade e paz que esta mãe está a necessitar. 

 

A todos os que queiram ajudar podem fazê-lo de várias formas. Basta acompanhar a página do Facebook dos Aprendizes da Nonô. E digo-vos, por experiência, ajudar sem esperar nada em troca é tão bom!

 

Um grande beijo no coração de todos.