Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Momento "Adormecer a criança"...

Ba 21.01.14

Sempre tive sorte com os meus filhos. O mais velho desde os três meses que dorme toda a noite e o mais novo, agora com nove meses, desde o seu primeiro mês de vida que me dava umas agradáveis oito horas de sono. Tudo isto era espectacular... até há um mês. Não sei bem o que se passou mas os dois decidiram começar a dar umas noites daquelas mesmo boas.

 

Para começar o mais velho, que tem 3 anos, agora pede sempre para adormeceremos ao seu lado. Já perdi a conta das vezes em que adormeci também (entretanto este post foi interrompido enquanto escrevia porque chorou o mais velho e o mais novo ao mesmo tempo. Sim, agora até fazem sintonia. Lá ticve de contar a história dos três porquinhos pela milésima vez para adormecer).

 

Pois bem, esta noite foi mais um exemplo. Parece que está tudo calmo mas às 2h da manhã o mais novo chora. Para não andarmos de um lado para o outro vem para a nossa cama. Às 4h chora o mais velho (anda na fase de pesadelos com mix de mimo e ciumeira do irmão mais novo) e lá vai o pai de almofada preparado para dormir com o mais velho. Assim fico eu com o mais novo e ele com o mais velho. Às vezes trocamos.

 

No meio de tanta correria noturna, depois de um dia de trabalho não tenho tido tempo para passar pelo blog com a regularidade de sempre. Estou na esperança que isto dure pouco mais tempo.

 

Há uns dias vi esta ilustração e ri-me. É que é mesmo assim :)

(Aida hoje já saí de gatas duas vezes do quarto do mais pequeno. Aliás, a primeira saí de gatas, a segunda foi mais tipo primata, meio agachada a rezar para que o chão não faça aqueles barulhinhos, tipo estalinhos para não acordar o príncipe)

 

Agora que estão a dormir os dois (enquanto nenhum chora) vamos aproveitar para adiantar umas coisas...