Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Neste hotel as crianças não pagam. Nem estadia, nem refeições!

Ba 12.05.17

DSC_0060.JPG

Eu adoro viajar e passear. Seja dentro ou fora país, ou mesmo só dar um saltinho à cidade ao lado. Acredito que sairmos da rotina faz bem e é importante quer para o equilíbrio pessoal, como do casal e da própria família. Só não o fazemos mais porque o dinheiro e o tempo não esticam. Como já vos tinha falado uma vez aqui, sou apologista dos retiros a dois e também a quatro. Muitas vezes nem é preciso irmos para longe. Cá por casa gostamos de "turistas na própria cidade" e foi isso que fizemos recentemente. 

 

Já há muito tempo que não tínhamos um retiro fora de casa em família (não falo nas voltas de fim de semana), falo em passar o fim de semana a dormir fora de casa, o tal sair da rotina. Os nossos miúdos já começam a acompanhar-nos melhor nas saídas, como não fazem as sestas também há menos interrupções e já comem em qualquer sítio, e qualquer comida sem grandes fitas. 

 

Tínhamos algumas opções em mente mas também não queríamos gastar muito dinheiro, por isso resolvemos em ficar por perto, ou seja, em Lisboa. Já tínhamos ouvido falar num programa do Holiday Inn - uma das marcas que pertence ao InterContinental Hotels Group (IHG) - em que as crianças não pagam se ficarem com os pais. Isso pareceu-nos ouro sobre azul.

 

Para quem não sabe todas as unidades do Holiday Inn são amigas das famílias e oferecem o programa Kids Stay and Eat Free: as crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam, se partilharem o quarto com os pais, e podem comer gratuitamente a qualquer hora do dia, em qualquer restaurante do Holiday Inn. E existe menus especiais para as crianças. Claro que tivemos de ir experimentar. Mas já lá vamos.

FullSizeRender 20.jpg

Ficámos então um fim-de-semana no Holliday Inn® Lisboa, que eu ainda não conhecia, e que tem uma localização espetacular. Fica na Av. de António José de Almeida 28, que é basicamente a 5 minutos a pé do Saldanha e do Campo Pequeno. Aliás, nós quando fomos apanhar o metro até estávamos com dúvidas sobre qual seria mais perto. E para os miúdos foi toda uma animação andar de metro. O pequenino nunca tinha andado e estava assim num mix se curiosidade, medo e excitação.

 

Quando chegámos ao início da tarde para fazer check in foi vê-los a correr para uma mesinha que há perto da entrada e deixar logo as suas grandes obras de artes para exposição futura. Depois rumámos ao nono andar para ficar numa suite que tinha dois quartos, um com uma cama de casal, e outro com um sofá cama para os pequenos e que já estava pronto mal chegámos. Deixámos as bagagens e fomos explorar o hotel, até porque o meu filho mais velho já tinha ouvido falar que havia piscina.

 IMG_9975.JPG

FullSizeRender 8.jpg

IMG_9978.JPG

IMG_9981.JPG

FullSizeRender 17.jpg

A piscina fica no último andar e aquela vista vale tudo. Conseguimos ter uma visão de 360º sobre a cidade de Lisboa, mesmo ali a partir do coração da capital. Nesse dia tivemos imensa sorte porque, apesar de estar um ligeiro vento, estava imenso sol e calor. Claro está que os pequenos tiveram de ir molhar qualquer coisinha. 

FullSizeRender 22.jpg

Fica difícil resistir a um cenário destes (a foto está assim especialmente cortada porque não queria estar a apanhar os outros hóspedes).

FullSizeRender 19.jpg Depois demos corda aos sapatos e lá fomos nós ser turistas na própria cidade. Foi uma tarde em cheio e quando regressámos ao hotel os miúdos estavam cheios de fome. Claro que fomos aproveitar para ir conhecer o menu de crianças do restaurante e entre um hamburguer para o mais velho, esparguete à bolonhesa para o mais novo, leitão para o pai, e bife grelhado com salada para a mãe que continua de dieta, como bem sabem (#ManteroFoco)

FullSizeRender 18.jpg

FullSizeRender 15.jpg

FullSizeRender 14.jpg

FullSizeRender 21.jpg

Os miúdos adoraram tudo, desde a estadia à comida (tanto ao jantar, como ao pequeno-almoço) e todos os empregados foram super atenciosos. Para nós foi um fim de semana diferente em família e que soube lindamente. Felizmente como eles também dormiram até mais tarde deu para descansarmos os dois. 

IMG_0054.JPG

Tendo em conta que também há um Holiday Inn no Porto e outro no Algarve já andamos a ver algumas datas para ir explorar. E, neste caso, compensa irmos os 4 porque eles não pagam.

 

Antes disso, vou tratar de aderir o IHG® Rewards Club. Trata-se de um programa do grupo IHG, do qual faz parte o Holiday Inn entre outros hotéis, que permite a acumulação de pontos para trocar depois por descontos em estadias e outras regalias. Dizem eles: "Não gaste dinheiro, gaste pontos". A mim pareceu-me bastante apelativo. É da maneira que poupo na próxima viagem.

 

Fica a dica!

2 comentários

Comentar post