Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Nova técnica para gerir cansaço, dormir e ter tempo para trabalhar em casa

Ba 06.06.14


Depois de uma gastroenterite viral que começou no mais velho, passou para o mais novo e terminou no pai (sim, ainda estou a passar despercebida...xiuuuuu) finalmente consegui sentar-me no computador. A verdade é que já o consegui nos últimos dois dias mas o trabalho acumulado foi de tal forma que só vos consegui escrever hoje.

Agora cá em casa tenho uma nova técnica para gerir cansaço, dormir e conseguir trabalhar.

Um dos principais problemas de trabalhar em casa à noite é que tenho de adormecer um filho, depois o outro, entretanto quando o mais velho já está volta a chorar o mais novo e o carrossel pára só lá para as 22h (com sorte). Depois há cozinha para arrumar, preparar comida do dia seguinte para o trabalho e quando dou por mim já são quase meia noite e ainda tenho de ir para a computador. Pior, já estou de rastos e quase sem cabeça.

Agora fazemos assim: dividimo-nos cá em casa. Normalmente o mais pequeno vai adormecer com o pai, o mais velho comigo e nós adormecemos também. No início era sem querer mas agora é propositado. Depois acordo (hoje foi às 00h00 ontem eram 2h00) e venho para o computador. Sinto-me muito mais fresca, porque muitas vezes dormi desde as 9h e sou mais eficaz a despachar as coisas. Depois volto a dormir. 

Enquanto eles me vão "dificultando" o adormecer a técnica parece resultar.

Fica a dica.