Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

O Banif desapareceu e sou cliente do banco. E agora?

Ba 21.12.15

Banif.jpeg

O Banif foi comprado pelo Santander Totta e, assim, deixou de existir. Para quem foi cliente do Banif até agora, o que deve fazer? O que acontece ao seu dinheiro, crédito e cartões? Aqui ficam as respostas a algumas questões:

 

1) Sou cliente Banif, tenho de ir fazer alguma alteração no banco?

Não, como cliente não precisa de fazer nada. Todos os clientes do Banif passaram automaticamente, a partir de segunda-feira, dia 21 de Dezembro, a fazer parte do banco Santander Totta, que comprou o Banif. Desta forma, toda a relação que havia mantém-se agora sob a gestão do Santander Totta.

 

2) Os meus depósitos estão garantidos? 

Sim. Todos os depósitos estão garantidos e foram transferidos do Banif para o Santander Totta, independentemente do seu montante.

 

3) O que acontece aos meus créditos?

Todos os empréstimos contraídos junto do Banif passam agora a ser geridos pelo Santander Totta. Por isso, os pagamentos devem continuar a ser feitos com toda a regularidade e normalidade. 

 

4) Posso continuar a fazer compras como o meu cartão do Banif?

Sim. Os cartões continuam associados à mesma conta, que agora se encontra sob a gestão do Santander Totta. Quando o processo de integração do Banif no Santander Totta estiver totalmente completo, naturalmente que a instituição Santander Totta deverá emitir novos cartões para os clientes, mas o processo deverá decorrer com normalidade. Em termos de pagamentos e levantamentos não há qualquer impacto.

 

5) O meu balcão continua a ser o mesmo?

Sim, para já o balcão irá continuar a ser o mesmo, assim como as pessoas que o acompanham. A intenção do Santander Totta é depois alterar todos os balcões do Banif para a designação de Santander Totta. No entanto, enquanto isso não acontece tudo se mantém na mesma.

 

6) A que banco pertenço agora?

Os clientes do Banif passaram agora a ser clientes do Santander Totta, que é o quarto maior banco em Portugal, e que faz parte do grupo espanhol Santander.

8 comentários

Comentar post