Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

O telemóvel ideal para a minha avó!

Ba 06.05.15

Doro Secure 580 (1).jpg

Todas as noites durmo com o telemóvel ao meu lado e ligado. Faço-o a pensar nos meus pais e na minha querida, e já única, avó Laura. Podem precisar de alguma coisa e sinto-me mais segura sabendo que estou disponível para eles.

 

Apesar de hoje em dia haver muitos avós modernaços, a minha querida avó é muito à frente do seu tempo de cabeça, mas no que toca às tecnologias é mesmo 'old school'. (Nem imaginam o que lhe custou deixar aquele telefone preto em que se tinha de rodar para marcar os números, e que o meu avô chegava a pôr um cadeado para não darmos cabo da conta do telefone na adolescência).

 

Já ando há algum tempo a pensar em oferecer-lhe um telemóvel para ela pôr na mesa de cabeceira mas ainda nada me tinha convencido. Até que ouvi falar do "Doro Secure 580", da GAES – Centros Auditivos.

 

Este telemóvel tem controlo de inatividade por envio de chamada automática e SMS, com localização GPS, em caso de emergência (acidentes, quedas, desmaios, entre outros). Tem imensas funcionalidades e poucos botões. O que é excelente para a minha avó! :)

 

Tem um autêntico “botão de pânico”, colocando a ajuda a um simples clique de distância. O botão de emergência está na parte de trás do telemóvel Doro Secure 580 e conta com envio de localização GPS para garantir a máxima fiabilidade.

 

Em caso de emergência, o telemóvel disponibiliza também a ficha médica, contendo informações como o seguro de saúde, os contatos, alergias, o nome do médico, grupo sanguíneo, medicação em uso, entre outros pontos relevantes ao atendimento de urgência. Realiza também o envio automático de chamadas de emergência e SMS para 5 contactos pré-definidos, sendo que familiares pré-definidos podem solicitar localização GPS do utilizador do telemóvel.

 

E como se não bastasse diz que tem também resposta de voz de atendimento automático, lista branca de contactos, mãos-livres e SMS, é resistente à água e pode ser gerido remotamente através da app My Doro Manager e programável via USB num computador portátil.

 

Não é incrível? Querida avó Laura, se me estás a ler (imagino que não) é só para te avisar que encontrei o telemóvel ideal para ti. Agora não digas que não te entendes porque até são poucos os botões.