Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Olharem-se durante 4 minutos. Quem já experimentou?

Ba 01.03.15

Screenshot 2015-02-26 22.55.27.png

 

Convidaram alguns casais a para participarem num estudo. O objetivo era testar a teoria que bastam 4 minutos para duas pessoas se apaixonarem. Assim, os seis casais são convidados a ficar frente a frente e durante 4 minutos não fazem mais nada do que olharem-se diretamente nos olhos.

 

Para a experiência escolheram: casal de estranhos; um casal que estava no quarto encontro; um casal junto há cinco anos; um casal casado há dois anos; e um casal casado há 55 anos.

 

Os resultados foram surpreendentes para os casais. No início todos se mostraram um pouco desconfortáveis mas depois o ambiente muda e sente-se a intensidade dos olhares.

 

Um dos casais comentou: "É maravilho poder apenas sentar-me e olhar para a minha mulher sem discutir trabalho, negócios, etc" Já o casal mais velho também sentiu o impacto da experiência. A mulher disse que "em 55 anos de casamento nunca nos olhamos realmente nos olhos um do outro desta forma". O marido disse: "Quando olho para ti de perto eu apercebo-me de quanto preciso de ti e o que significas para mim. Essa é a verdade e eu não me imagino com mais ninguém".

 

E até o casal de estranhos parece ter gerado empatia.

 

Vejam o vídeo e façam a experiência.