Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Onde fazer a festa de aniversário do miúdo?

Ba 07.10.15

festa.jpg

Falta pouco tempo para o aniversário do filho mais velho. Até agora optei sempre por enviar um bolo para a escola e ir cantar os parabéns com os colegas, e depois fazer uma festa em casa para amigos mais próximos e família. Assim garantia que comemorava com os colegas e resguardava a casa aos mais próximos. Mas este ano acho que não me escapo de fazer uma festa maior que inclua família, amigos e colegas de escola. Só no fim-de-semana passado ele recebeu três convites, o que não me dá grande margem para fugir. Uma pessoa passa a vida em festas. Além disso, ele já tratou de avisar os colegas todos que está quase a fazer anos e que os vai convidar. O que me deixa com um dilema: faço em casa, e convido os colegas, ou faço num espaço próprio para aniversários? Até agora ele tem recebido convites para espaços de aniversário. Mas a verdade é que alguns parecem-me fraquinhos, não me convencem. Nem pelo aspecto do espaço, decoração e afins, nem pela comida. Mas, por outro lado, também não me apetecia estar a fazer em casa.

 

Para já ainda continuo a avaliar os prós e contras de cada opção. E ainda assim não sei o que fazer. Estes foram os argumentos que encontrei.

 

Festa em casa:

Prós

- Junto todos numa única festa

- Não há pressão de hora para terminar a festa e a família pode ficar mais tempo

-O preço é capaz de ficar mais em conta, já que também podemos pedir a alguns familiares para trazerem alguma comida. Posso assim mais facilmente controlar a comida e oferecer algo mais simpático também aos adultos

 

Contra

- A casa fica um caos

- Um número infindável de crianças aos gritos dentro de casa, o que a juntar aos adultos significa, o caos

- Conseguir que se divirtam ao mesmo tempo que tentamos que não nos partam a casa toda.

 

Festa num espaço:

Prós

- São eles que tratam de tudo: decoração, comida, bolo, etc

- A animação está completamente direcionada aos miúdos: balões, insulfláveis, pinturas, jogos, etc. Já consigo imaginar a felicidade dele com tanta oferta de brincadeira

- Não tenho de limpar nada e quando a festa acabar e chegar a casa o lar está limpinho como o deixei

 

Contras

- O horário contado (o que pode ser um vantagem para crianças mas uma descantagem para a família, que parece que será quase "enchutada" depois de chegar à hora)

- Os amigos que não têm filhos ficam ali a olhar para o ar

- O Preço sobretudo tendo em conta a diversidade da comida (sim, resume-se tudo a batatas fritas, pipocas, sandes, gelatinas e sumos)

 

Posto isto, o que faço? Desta vez preciso das vossas dicas e sugestões. 

 

8 comentários

Comentar post