Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Os chocolates a que não consigo resistir

Ba 19.04.16

Chocolate.jpg

Eu adoro chocolate! Qualquer altura do ano, ou do dia, parece-me boa para um bom chocolate. Quando o tempo está mau - o que tem acontecido ultimamente - parece que ainda me sabe melhor. Sim, eu sei, sou uma gulosa. Admito!

 

Pois bem, estava a conversar com o meu Pedro em casa e começamos a tentar eleger o top 3 de chocolates. E olhem que não é nada fácil. Qualquer bom chocolate - desde que não tenha assim misturas, nem sabores muitos estranhos - é capaz de me arrebatar o palato.

 

Não digo que sejam os melhores chcolates - porque já provei verdadeiras iguarias de chocolate - mas a verdade é que há 3 chocolates bem simples, e todos diferentes, que quando vejo já sei que será muito difícil de resistir.

 

M&M com amendoim.

M&M.jpg

Esqueçam os outros. Para mim ou são estes ou nenhuns. É quase como um snack doce e salgado. Depois de começar o  difícil de parar. Quando vejo alguém com um pacotinho amarelo ao pé de mim já sei não vou resistir. O contraste do amendoim com o chocolate é qualquer coisa de espetacular

 

Cadbury com avelãs

cadbury-whole.png

 

Este chocolate é um verdadeiro pecado dos deuses. Era este o chocolate que falava no final da entrevista à NiT. Lá está o contraste da avelã com o chocolate, o crocante do fruto seco com a docura e suavidade do chocolate. Também aqui é muito complicado conseguir ficar por dois ou três quadradinhos. 

 

Mars

marsbar.png

 

É um clássico que sabe bem a toda a hora. Seja a versão maior, seja a versão mini (nos mini é difícil só comer um). Aqui não há frutos secos mas há texturas de chocolate e o caramelo, ai o caramelo. Desde miúda que sou uma apaixonada pelo Mars. O Pedro acho que trocava este pelo Snickers - que também acho muito bom - mas que ninguém me tire um Mars.

 

Depois é aquela parte em que me lembro deste post e penso, ou dou corda aos sapatos, ou fecho os olhos e a boca a estes chocolates.

 

E vocês, quais os chocolates a que não resistem?

 

8 comentários

Comentar post