Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Para quem procura emprego...

Ba 23.09.14

São muitas as pessoas que procuram emprego, enviam centenas de cv, já quase tentaram de tudo e não conseguem por vezes nem ser chamados para as entrevistas. Garantem muitos diretores de recursos humanos que, por vezes, o problema começa no próprio cv. Confesso que eu própria já tive de escolher pessoas para entrevistar e a base é o CV, e o que vos posso dizer é que CV com erros ortográficos não passam (sobretudo porque estava à procura de jornalistas). As informações estão. por vezes, desorganizadas também o que dificulta. Há uma tendência natural para o CV refletir a pessoa. Talvez por isso eu tenha sido sempre contra o modelo europeu do CV. Além de formatar as pessoas, não permite que uma pessoa se expresse também através daquele que é o seu cartão de visita profissional.

Há pouco tempo fiquei a conhecer uma empresa que é a CV-DNA. Trataram da certificação do CV, dão orientação e ajudam uma pessoa a destacar-se dos outros. E quantas vezes a única coisa que uma pessoa precisa é de uma oportunidade, é de conseguir ir a um entrevista, olhar olhos nos olhos e explicar porque queremos aquele trabalho.

Encontrei este vídeo no site deles que acho que resume bem o que fazem:




Confesso que não conheço a taxa de sucesso (vou investigar e depois conto) mas parece-me uma abordagem diferente. E para quem quer tentar tudo para conseguir emprego, talvez possa ser uma hipótese a considerar.

Se há por aí alguém que conheça a empresa e tenha conseguido emprego, conte-nos a sua experiência.

Fica a dica!