Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Para reutilizar este caderno basta pôr no microondas

Ba 12.05.15

Screenshot 2015-05-11 23.34.53.png

 

Eu sou uma pessoa que gosta de cadernos. Apesar de utilizar telemóvel, tablet, computador e tudo o que é gadget continuo a gostar do papel. E há coisas que parece que só funcionam em papel. Quando tenho ideias ou quero tirar notas gosto mais de o fazer na minha moleskine. Escusado será dizer que tenho um monte de cadernos que guardo religiosamente com notas, contactos, etc. 

 

Cá em casa é uma luta. Ele completamente 'paper free' e eu a senhora dos livros, das revistas, dos cadernos (adoro o cheiro a livro e cadernos novos). Mas reconheço que ecologicamente, e mesmo usando papel reciclado, o ideal é ir deixando o papel. O ideal era ser possível reutilizar um caderno. E foi então que descobri aquilo que parece ser o caderno dos meus sonhos: o Rocketbook.

Screenshot 2015-05-11 23.30.58.png

 

É um caderno que depois de ser utilizado basta colocar no microondas e...plim! 30 segundos depois está como novo. Páginas em branco prontas a ser utilizadas

 

O caderno tem mais umas particularidades interessantes. Para se utilizar é necessária uma caneta especial - Pilot FriXion - e uma aplicação (app) para se digitalizar as páginas quando se quer guardar o conteúdo em formato digital.

 

Quando estamos a usar o caderno para escrever podemos escolher uma das sete categorias, riscando um símbolo no final da página. Depois podemos associar cada categoria a uma aplicação de documentos e ideias como o Dropbox, email, etc. Assim, quando digitalizamos essa página, a app reconhece e reencaminha logo para a aplicação que escolhemos e está associada. Não é um sonho? E custa 25 dólares.

 

Podem ver como funciona neste vídeo:

 

1 comentário

Comentar post