Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As dicas da Ba

Um blog 360º com dicas e sugestões para as diferentes áreas da vida.

Pequenos Investigadores: Férias com Ciência

Ba 27.05.14

Quando chega o Verão muitos pais deparam-se assim com um pequeno, grande problema: onde deixar os filhos? É que, por norma, só há 22 a 25 dias de férias por ano e a miudagem vai de ter praticamente quase três meses de férias, ou diremos antes, cerca de 90 dias. Não é preciso ser bom de contas para perceber que há aqui um desiquilibrío.

 

Para quem não tem possibilidade de deixar com familiares, como avós, irmãos, etc, qual é a solução? Possivelmente depois de "torrar" um mês de férias para estar com os miúdos (isto quando a entidade patronal assim o permite) são os ATL ou campos de férias.

 

Ora bem, se é para optar por uma destas opções nada melhor do que ser divertido e pedagógico para as crianças (bem sei que estão de férias mas saber não ocupa lugar, além disso não tem de ser chato) e é aqui que surgem as Férias com Ciência do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.

 

Diz que o programa conta com a construação de insectos robotizados e carrinhos a energia solar, conhecer o tamanho dos oceanos e navegar como pequenos marujos nas águas calmas da marina, observar aves, explorar a vida das formigas e descobrir o que escondem as rochas do Parque das Nações.


Vão ainda trocar por miúdos a teoria da evolução de Darwin, recolher amostras de plantas num jogo de caça ao tesouro. Depois, no Laboratório, a pequena irá viajar ao interior das células e extrair o seu ADN. As leis da gravidade também vão deixar de ser um mistério: os mais novos irão desafiá-las e construir papagaios e pára-queda. E do ar vão para o Espaço e promete-se provar que também sabem treinar como astronautas. 

 

No meio de tantas experiências, nestas férias com ciência ainda há tempo para fazer gelados que não precisam de gelo e lollipops de fruta na Cozinha que é um Laboratório, instrumentos musicais com diferentes sonoridades, jogos de pistas onde aprendemos a ler mapas e explorar as exposições. Vão ser umas semanas em grande, com muita ciência.

 

Depois desta descrição até fiquei a pensar, também aceitam adultos? É que acho que me ía divertir.

 

Inscrições: 21 891 71 04/66

Datas: De 23 Junho a 5 Setembro

Horário: das 09.00 às 18.00 (as crianças são recebidas a partir das 08.30)

Idades: dos 6 aos 11 anos

*Preços:

1 dia - 40  euros

4 dias (11 a 14 de Agosto)- 140 euros

1 semana - 160 euros

Almoço e lanche incluídos.

 

*10% de desconto na inscrição de irmãos.

As actividades repetem-se nas duas semanas.

 

Podem consultar aqui: programa, ementa e normas.

 

Fica a dica para os interessados